
Michele Vaz Pradella e o ator Lázaro Ramos. Crédito: arquivo pessoal.
A repórter do
Diário Gaúcho Michele Vaz Pradella, 33 anos, participou, na sexta-feira (7), da entrevista coletiva da 32ª edição da campanha Criança Esperança, em São Paulo, a convite da Rede Globo. Especialista em novelas, Michele assina a coluna Noveleiros, publicada no DG desde 2015.
Se a vida fosse um folhetim, a viagem da repórter de Variedades teria sido um capítulo cheio de emoções. Cadeirante, Michele viajou justamente para o lançamento da campanha que fala de solidariedade, mas que neste ano discute também temas como diversidade, inclusão e educação, que tangenciam a história da jornalista, formada pela PUCRS, com especialização em Jornalismo Digital e há dez anos na
RBS.
– A Michele é uma excelente profissional, além de um exemplo de superação, bom humor e energia para conquistar seus objetivos. Estamos sempre na torcida por ela, e esta viagem foi mais um marco na sua bem-sucedida carreira no jornalismo – observa a diretora de Redação dos Jornais do Grupo RBS, Marta Gleich.
A ida foi negociada pela editora de Variedades, Flávia Requião. Michele foi acompanhada pela mãe durante a viagem.
– Lá estava a Michele jornalista que, por acaso, é cadeirante. Eu lutei muito para ser reconhecida como profissional. Foi um momento muito especial nesses dez anos de empresa – destacou Michele, que tem passagens pelo clicEsportes e pelo site do Diário Gaúcho.
Além da coletiva de imprensa, a ida a São Paulo rendeu entrevistas com Pedro Bial, mediador do debate Diálogos da Esperança – que contou com a participação de ONGs, além dos mobilizadores Lázaro Ramos, Leandra Leal, Dira Paes e Flavio Canto. O resultado do trabalho será publicado na edição do fim de semana (15 e 16/7), numa reportagem especial da seção Retratos da Fama do Diário Gaúcho.
O tema da campanha deste ano é Sua Esperança Não Está Sozinha. O Show da Esperança será no dia 19 de agosto.