
Andiara Petterle. Crédito: Franco Rodrigues.
A vice-presidente de Produto e Operações do
Grupo RBS, Andiara Petterle, é uma das mulheres que vem fazendo a diferença nos setores de publicidade, marketing e mídia no país. Andiara, juntamente com outras seis executivas do mercado de comunicação, contraria as estatísticas que apontam ainda um número muito superior de homens em cargos de liderança no setor. Andiara compõe a lista de 2017 do Woman to Watch Brazil, iniciativa realizada há duas décadas pela revista americana Advertising Age e que, nos últimos anos, foi exportada para os mercados da Ásia, Europa e América Latina.
No Brasil, a curadoria do Woman to Watch desde 2013 é do Meio&Mensagem, que divulgou as indicadas deste ano na última sexta-feira (14). As sete indicadas serão homenageadas – e também falarão sobre suas carreiras e a importância da evolução feminina no setor de negócios – em um evento marcado para 28 de agosto, no Hotel Hilton, em São Paulo.
Também estão na lista de homenageadas a co-presidente da BETC/Havas, Gal Barradas; a CEO do Grupo InPress, Kiki Moretti; a CEO da Blinks, Paula Puppi; a diretora de comunicação e mídia da P&G, Poliana Souza; a vice-presidente de inovação da Nivea para as Américas, Tatiana Ponce; e a diretora de marketing do Carrefour, Silvana Balbo.
– Estou muito feliz e honrada em fazer parte dessa lista de mulheres que admiro muito. O prêmio valoriza lideranças femininas em vários setores. É uma bela iniciativa que fortalece e incentiva os novos modelos de gestão realizado por mulheres – destacou Andiara.
Empreendedora e executiva do mercado digital desde 1998, Andiara foi CEO da Predicta e diretora-executiva de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da e.Bricks Digital, empresa de investimentos no setor digital do Grupo RBS, atuando como executiva e conselheira de diversas empresas de tecnologia, e-commerce e mídia no Brasil. Antes de trabalhar na RBS, fundou o Grupo Bolsa de Mulher – uma das maiores empresas de mídia digital feminina da América Latina. Fez graduação e mestrado na PUCRJ em Comunicação Social. Foi pesquisadora convidada da Brown University e participou de programas de formação de negócios na Harvard Business School e Stanford University Graduate School of Business.