
Pretinho Básico no novo estúdio. Crédito: Lauro Alves.
O endereço da
Atlântida e da
102.3, do
Grupo RBS, já é oficialmente a Avenida Ipiranga. Nesta segunda-feira (12), as rádios começaram a funcionar totalmente no novo espaço. A mudança é parte da estratégia da empresa de integrar talentos e operações para entregar mais e melhor conteúdo aos seus clientes e consumidores.
No fim da tarde desta segunda-feira, comunicadores e demais colaboradores das rádios de entretenimento da RBS foram convidados a celebrar a migração. A comemoração contou com a presença do presidente da RBS,
Eduardo Sirotsky Melzer, que falou sobre o novo momento:
– Este é um passo bem importante, um grande investimento no nosso entretenimento. Não é só uma integração física, é um novo estado de espírito, com mais integração e troca de conhecimento, com o objetivo de oferecer o melhor conteúdo para o nosso público.
No local de 720 m², foram investidos R$ 2,3 milhões em estrutura e equipamentos de última geração. No espaço da Atlântida, foram trocados desde os microfones e as mesas de som aos materiais para vídeos e lives. O estúdio da ATL também conta com um aquário para visitantes assistirem à transmissão dos programas. Três estúdios de gravação comercial e dois de gravação artística estão à disposição para criação de spots, vinhetas e trilhas. A aparelhagem da 102.3, reformada em 2015, foi instalada no novo endereço. Na segunda quinzena de julho, é a vez da
Farroupilha mudar-se para a Avenida Ipiranga.

Pretinho Básico no novo estúdio. Crédito: Lauro Alves.
– Nosso negócio de entretenimento vem tendo crescimento relevante nos últimos anos, e acreditamos em seguir investindo para torná-lo ainda maior e mais qualificado para nossos clientes. Além disso, estar no mesmo prédio que as demais áreas da empresa reforça nossa integração e colaboração que geram novas ideias e novos produtos – destacou o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.
A Atlântida é líder de audiência entre o público jovem qualificado¹ e atinge uma média de mais de 16 mil ouvintes por minuto. No horário do programa
Pretinho Básico, a ATL é líder entre todas as emissoras de rádio da Grande Porto Alegre² e a plataforma do programa alcança mais de 9 milhões de pessoas por mês no Facebook³. A Farroupilha alcança mais de 444 mil pessoas diferentes por mês, tendo uma média de mais de mais de 19 mil ouvintes por minuto. A 102.3 alcança mais de 260 mil pessoas diferentes por mês, tendo uma média de mais de 9 mil ouvintes por minuto
4.
¹Kantar IBOPE Media | Easy Media 4 | POA e Grde. POA Mar a Mai 2017 | #IA Todos os dias, 05h-05h Filtro AB, 20-29 anos
²Kantar IBOPE Media | Easy Media 4 | POA e Grde. POA Mar a Mai 2017 | #IA Seg a Sex, 18h-19h
³Facebook | 28 dias alcance total | Maio 2017
4Kantar IBOPE Media | Easy Media 4 | POA e Grde. POA Mar a Mai 2017 | #ALCM e #IA Todos os dias, 05h-05h