Thursday, 8 de June de 2017

Grupo RBS reforça crença no mercado da comunicação no Festival Mundial de Publicidade

Na solenidade de abertura do evento, nessa quarta-feira (7), presidente Emérito da RBS, Jayme Sirotsky, foi reconhecido com a Láurea Roberto Civita de Liberdade de Imprensa
Eduardo Sirotsky Melzer na abertura do Festival Mundial de Publicidade. Crédito: André Ávila. Eduardo Sirotsky Melzer na abertura do Festival Mundial de Publicidade. Crédito: André Ávila. Debater os novos padrões de consumo e o futuro do mercado publicitário é o que reúne os principais nomes do mercado da comunicação na 21ª edição do Festival Mundial de Publicidade de Gramado. A abertura do evento, na noite dessa quarta-feira (7), homenageou profissionais relevantes para a indústria da comunicação, entre eles o presidente Emérito do Grupo RBS, Jayme Sirotsky. O festival é considerado o maior do setor na América Latina e o terceiro no mundo. Este ano, com o tema “Nunca a diferença fez tanta diferença”, palestram desde o diretor de criação da Africa, Ricardo Figueira, o presidente do Grupo Abril, Walter Longo, e a apresentadora Regina Casé. Na cerimônia que deu início ao evento, na quarta-feira (7) à noite, Jayme Sirotsky foi agraciado com a Láurea Roberto Civita de Liberdade de Imprensa, em reconhecimento a sua trajetória em favor da causa. O presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, recebeu o reconhecimento em nome de Jayme e leu uma carta enviada por ele: (...) Nunca, como nos tempos atuais e como diz o tema deste festival, a diferença fez tanta diferença. Só podemos ser diferentes quando somos livres. E todos nascemos com a liberdade tatuada nos nossos corações. Temos o direito de exercê-la plenamente. Tenho lutado durante toda a minha vida pela liberdade de imprensa e de expressão com participação ativa em entidades representativas do nosso meio, como a WAN – Associação Mundial de Notícias e de Imprensa – e a ANJ – Associação Nacional de Jornais –, as quais tive a honra de presidir, bem como a SIP – Sociedade Interamericana de Imprensa. Essa liberdade  é um dos principais esteios da democracia (...). Como parte da solenidade, também foi entregue a Medalha Maurício Sirotsky Sobrinho ao diretor-geral da Rede Globo de Televisão, Carlos Henrique Schroder e à empresária Carmem Ferrão. O jornalista Caco Barcellos, outro homenageado com a medalha, irá receber a distinção amanhã (9), quando chega a Gramado para palestrar no evento. Desde a 15ª edição do festival, a homenagem, que leva o nome do fundador da RBS, reconhece profissionais que contribuem com o fortalecimento do mercado. Maurício Sirotsky Sobrinho foi um dos criadores do festival e grande incentivador do desenvolvimento da comunicação no Brasil. – Estar aqui em Gramado, participando ativamente do Festival, valorizando a propaganda e reforçando a nossa crença no mercado de comunicação é uma tradição da RBS, que começou com meu avô e que nós temos muito orgulho em perpetuar – destacou Eduardo, durante a abertura do evento. Em uma cerimônia realizada na tarde de quarta-feira (7), na Câmara de Vereadores de Gramado, a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) também foi reconhecida pela Associação Latino-Americana de Publicidade (ALAP), organizadora do festival, pelos 30 anos de dedicação às causas do Estado e à responsabilidade social. A gerente-executiva de Comunicação e da FMSS, Vivian Mattuella, recebeu a homenagem. Eduardo Sirotsky Melzer na abertura do Festival Mundial de Publicidade. Crédito: André Ávila. Eduardo Sirotsky Melzer na abertura do Festival Mundial de Publicidade. Crédito: André Ávila. A programação do festival se estende até amanhã (9). Às 10h30, o vice-presidente de Mercado do Grupo RBS, Marcelo Pacheco, participará do painel “Experiência faz a diferença?”, ao lado de João Livi, CEO da Talent, e Márcio Callage, CCO da Cubo CC, com mediação de João Miragem, da Agência Escala. Pacheco falará sobre as soluções desenvolvidas pela RBS para clientes e consumidores, com base em ofertas multiplataforma. Às 16h, os comunicadores da Atlântida Arthur Gubert e Luciano Potter abordarão inovação e tendências no mercado da comunicação. O Grupo RBS é patrocinador master do Festival Mundial de Publicidade. Além de levar conteúdo ao evento, a RBS também está presente com um espaço de relacionamento para o público. O festival ocorre de 7 a 9 de junho, no Serra Park, em Gramado.