
Marcelo Pacheco durante palestra no MNB. Crédito: Mariana Mondini.
O conjunto de método e oferta para geração de negócios e valor para os clientes associado à produção do conteúdo relevante foi o assunto da palestra do vice-presidente de Mercado do
Grupo RBS, Marcelo Pacheco, no
Marketing Netwotk Brasil 2017, nesse sábado (27). De 25 a 28 de maio, o encontro, realizado pelo Meio & Mensagem e patrocinado pela RBS na Ilha de Comandatuba, na Bahia, teve como objetivo reunir profissionais de marketing e comunicação do Brasil para troca de experiências, tendências e relacionamento.
Marcelo Pacheco mostrou as transformações que a RBS vem fazendo para acompanhar a jornada do consumidor e as necessidades dos anunciantes. Cases de experiências multiplataformas fundamentadas no conteúdo, como
Donna,
Destemperados e
Gaúcha, ilustraram os movimentos de integração para oferecer o que faz sentido para os públicos.
– As empresas de mídia que acreditam que conteúdo relevante é o que gera conexão profunda estão no caminho certo. Conteúdo é diferencial competitivo. É isso que a indústria da comunicação tem que continuar fazendo – destacou Pacheco.
Além da palestra de Pacheco, os participantes do evento puderam desfrutar da programação do Parador RBS, espaço de relacionamento que oferece atrações de arte, música e gastronomia, como aulas práticas de como fazer um assado ministadas pela chef Clarice Chwartzmann e exposição de fotos de Roberta Borges.