
Luciano Potter (E) e Arthur Gubert (D). Crédito: Agência Preview.
Convidados do
Grupo RBS participaram de uma imersão em inovação e tendências nessa quarta-feira (19). Em um happy hour na Casa Destemperados, os comunicadores Arthur Gubert e Luciano Potter e o sócio da multiplataforma gastronômica Destemperados, Diego Fabris, falaram sobre o futuro da comunicação e da gastronomia.
O objetivo do evento era compartilhar com profissionais do mercado de comunicação o conteúdo observado por eles no maior festival de inovação do mundo, o SXSW. Potter comentou a importância de dividir o conhecimento adquirido com outras pessoas:
– Eventos como esses fazem um mapa de calor sobre o que tem de mais importante no mundo da comunicação: inovação. Grandes cabeças, empresas, ideias distribuindo conhecimento, experiência,
big data e uma vontade de fazer o nosso mundo mais confortável, ágil e inteligente. É dever de quem vai voltar e distribuir o que viu. Foi o que vivenciamos lá e estamos a fazer aqui.

Luciano Potter (E) e Arthur Gubert (D). Crédito: Agência Preview.
Arthur complementou:
– Estar no SXSW é fazer parte do grupo de pessoas que inova no mundo.
Potter e Arthur trouxeram os insights relacionados a
big data, inteligência de dados armazenados sobre o consumidor e os novos formatos de distribuição de conteúdo na era digital. Diego apontou as novidades que o evento exibiu na esfera gastronômica.
– O SXSW é mais do que um evento de inovação, é uma cidade inteira transpirando novas ideias e comportamentos. É fundamental compartilhar esses conteúdos e vivências com todo mundo que for possível porque as mudanças vão acontecer mais rápidas do que a gente imagina – destacou Diego.