
Identificar territórios inexplorados em um ambiente tão disputado como o mercado catarinense não é tarefa fácil. Para encontrar oportunidades, é preciso enxergar de forma singular aquilo que muitos veem como banal. Com o propósito de valorizar olhares diferenciados sobre a economia no Estado, chega à segunda temporada o
SC Que Dá Certo, projeto premiado da
RBS TV e demais veículos da RBS SC que destaca grandes exemplos de empreendedorismo no âmbito local.
– Entendemos que a força do jornalismo se estende para além do conteúdo que veiculamos e, como marcas de comunicação atuantes no Estado, temos o compromisso de estimular seu desenvolvimento. Ao vincular um projeto tão relevante como o
SC Que Dá Certo a um de nossos principais produtos jornalísticos, o
RBS Notícias, estamos ampliando o alcance de informações que podem inspirar as pessoas e contribuir para movimentar o mercado – ressalta o diretor de jornalismo da RBS TV em Santa Catarina, Eurico Meira da Costa.
A edição de 2017 inclui novidades que saltam aos olhos do público. Uma nova identidade visual é apresentada na campanha de comunicação do projeto, com um
slogan que propõe “um encontro entre pessoas que olham o mundo de uma forma diferente”.

Peça publicitária do
SC Que Dá Certo. Divulgação.
Para isso, foi estabelecido um novo roteiro de cidades por onde passarão os painéis do
SC Que Dá Certo, marcando presença em todas as regiões do Estado. São José, Itajaí, Jaraguá do Sul, Tubarão, Videira e Concórdia são os lugares escolhidos para reunir empresários, lideranças e especialistas em torno de ideias inspiradoras nesta temporada. O apresentador do
RBS Notícias, Fabian Londero, segue no comando dos painéis.
A atuação multiplataforma também continua sendo uma das principais marcas do projeto. Diversos conteúdos relacionados ao empreendedorismo no Estado serão chancelados pela marca
SC Que Dá Certo, que estará não só na RBS TV, mas também no portal
G1 SC, na rádio
CBN Diário e nos jornais
Diário Catarinense,
Jornal de Santa Catarina,
A Notícia e
Hora de Santa Catarina. A campanha de comunicação do projeto será veiculada ainda na
Itapema e na
Atlântida.
Histórico de sucesso – Já em sua primeira edição, o
SC Que Dá Certo se estabeleceu como uma das principais iniciativas que valorizam o empreendedorismo no Estado. O projeto venceu o Top de Marketing e Vendas 2016, premiação realizada pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), na categoria de serviços.
Os painéis realizados na temporada de estreia apresentaram 92
cases catarinenses de destaque a mais de 1.600 pessoas, que se reuniram em Florianópolis, Blumenau, Joinville, Criciúma, Chapecó e Lages. Durante toda a temporada, cerca de 5,3 milhões de telespectadores foram impactados pelos conteúdos veiculados na RBS TV. ¹
– A relevância do
SC Que Dá Certo se evidencia também pelo sucesso de comercialização, uma vez que todos os patrocinadores da primeira edição renovaram sua crença no projeto
em 2017. Além de viabilizar esta iniciativa, a parceria do CREA/SC, Sicoob, Fecoagro e Fiesc demonstra a união das instituições e do empresariado catarinense pelo desenvolvimento do Estado. Temos orgulho em fazer parte deste movimento – destaca o diretor de negócios da RBS SC, Delton Batista.
Para ficar por dentro do
SC Que Dá Certo, acompanhe a
página especial no G1 SC. Confira o calendário de eventos da segunda temporada:
Painéis SC Que Dá Certo 2017
São José – 25/04
Itajaí – 09/05
Jaraguá do Sul – 23/05
Tubarão – 06/06
Videira – 20/06
Concórdia – 04/07
¹ Fonte: Kantar IBOPE Media Workstation Planview. Alcance (COV%) e Frequencia (OTS) Individuais de SC1 projetados para os telespectadores potenciais em BLU (1.721.417), CHA (884.514), CRI(957.967), JOA (741.738), JOI (1.369.810), SC1 (1.082.039) e SC (6.757.485). Dados de 22/07/2016 a 01/08/2016 (BLU), 02/09/2016 a 12/09/2016 (CHA), 19/08/2016 a 30/08/2016 (CRI), 16/09/2016 a 26/09/2016 (JOA), 07/08/2016 a 16/08/2016 (JOI), 13/07/2016 a 19/07/2016 (SC1), 23/07/2016 a 09/10/2016 (Programetes em SCE 60’’) e 20/07/2016 a 04/10/2016 (Vinhetas SCE 5’’). GRP Domiciliar.