Thursday, 23 de March de 2017

Colaboração é principal ativo de novo aplicativo da RBS

Zero Hora, Gaúcha e RBS TV trabalharão em conjunto para noticiar os problemas nas cidades apontadas pelo público por meio do app
App Pelas RuasAs queixas da população da Grande Porto Alegre ganham um canal de comunicação a partir desta quinta-feira (23). O aplicativo “Pelas Ruas”, uma parceria entre marcas do Grupo RBS, permite que os usuários apontem as falhas da região em um mapa e que as equipes de reportagem estejam ainda mais conectadas com as necessidades dos cidadãos. O projeto reforça o propósito da RBS de informar para transformar e repete a iniciativa de integração já realizada entre as mídias em outros projetos. Novamente, em uma cobertura multiplataforma, Zero Hora, Gaúcha, e RBS TV unem-se para produzir um jornalismo “hiperlocal”, ainda mais próximo do público. Além de dar voz às pessoas, o app ajuda a quantificar os problemas da cidade e a identificar onde eles estão em maior número. Trata-se de um novo espaço para canalizar as demandas dos consumidores. – O aplicativo é uma entrega importante, a partir de uma parceria entre RBS TV, Zero Hora e Gaúcha, para a população. Por meio dele, poderemos mapear os problemas da cidade, agir e cobrar do poder público. Também é uma plataforma riquíssima para que o próprio poder público enxergue as falhas. É um mapa de atuação do jornalismo da RBS e parte da nossa crença na colaboração para a construção de uma cidade melhor – destaca a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle. A partir do levantamento dos dados enviados pelo público, cada marca adaptará o conteúdo para os seus formatos, e tudo ficará concentrado no digital. O aplicativo é totalmente de graça e está disponível na Play Store, para smartphones Android, logo também estará na App Store, da Apple. A interface é semelhante com a do Instagram. Os usuários postam uma foto, e uma equipe será responsável por liberar o conteúdo. O acesso pode ser feito com o login do Facebook.