Friday, 3 de March de 2017

Campanha celebra conexão da RBS TV com o público gaúcho

Campanha de valorização dos índices de audiência alcançados em 2016 compartilhará com mercado, telespectadores e colaboradores as conquistas da emissora
Anúncio RBS TVA RBS TV lança neste sábado (4) uma campanha que celebra os grandes resultados conquistados no último ano. Em 2016, a emissora registrou índices de audiência históricos e, por meio do jornalismo e do entretenimento, impactou uma média de mais de 2 milhões de gaúchos na Grande Porto Alegre diariamente. A campanha valoriza os índices de audiência em três frentes, mostrando a força da marca para o mercado, agradecendo o telespectador por escolher a RBS TV e reconhecendo a participação dos colaboradores nos resultados. Ações com o mercado, anúncios nos jornais do Grupo RBS e adesivagens internas no prédio da emissora também fazem parte do projeto. Nas redes sociais, alguns dos principais comunicadores da casa reforçam a mensagem da campanha. Em comparação com 2015, o crescimento da média anual de audiência das 7h às 24h, na Grande Porto Alegre, foi de 6%¹. No ano passado, a emissora manteve uma média de mais de 2 milhões de telespectadores impactados por dia na região. Ou seja, mais da metade da população da Região Metropolitana foi impactada pela programação da RBS TV diariamente. – É um retorno do público que aumenta nossa responsabilidade. Nos motiva ainda mais a investir em jornalismo de qualidade e profissionais com o propósito de trazer à discussão os assuntos relevantes para os gaúchos e que possam melhorar a vida das pessoas – destaca o diretor de Jornalismo da RBS TV, Cezar Freitas. O RBS Notícias foi o programa local mais consumido no ano na Grande Porto Alegre, ficando em 2º lugar no ranking geral de audiência, atrás apenas da novela da faixa das 21h. O telejornal manteve uma média anual de 33,1 pontos, superando os últimos oito anos. Com notícias diárias, séries de reportagens e aproximação com o público por meio dos seus comunicadores, o Jornal do Almoço foi o grande destaque da programação em 2016, batendo recorde de audiência. O programa jornalístico registrou 22,7 pontos de audiência na Grande Porto Alegre, a maior média anual na região desde de 2000. ¹FONTE: Kantar IBOPE Media, Media Workstation Premium, Grande Porto Alegre, audiência domiciliar (rat%) e alcance individual absoluto (rch#). Média diária das 07h às 24h, 2015 e 2016; JORNAL DO ALMOÇO, média anuais de 2000 a 2016; RBS NOTÍCIAS, médias anuais de 2008 a 2016; Tabela de audiência, ranking de programas de maior audiência considerando programas de linha (que fazem parte da grade fixa da emissora). Valores arredondados em uma casa decimal.