O programa Shows TVCOM deste sábado (13) irá mostrar, a partir das 23h15min, a apresentação do músico gravada no Teatro Renascença em julho
Neste sábado (13), às 23h15min, a TVCOM exibe mais um espetáculo ocorrido durante o Festival de Inverno da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre. O Shows TVCOM apresenta o músico Filipe Catto em uma atração gravada em julho, no Teatro Renascença. Filho de músico, Catto começou cedo a tocar violão e cantar com o pai em pequenos eventos, além de ser um contratenor, timbre de voz raro entre os homens, especialmente na MPB. O programa terá reprise na madrugada de segunda-feira (15), à 0h15min.
No ano de 2007, o músico iniciou sua carreira solo fazendo shows em bares. Suas canções têm forte influência da música popular brasileira e ritmos latinos em geral, especialmente pelas músicas que permeiam as fronteiras do Rio Grande do Sul. Em 2010, recebeu o Prêmio Açorianos de Música na categoria Revelação.