Thursday, 22 de September de 2016

RBS busca nova programação para o Canal 36

Empresa está discutindo alternativas com a NET e outros parceiros
O projeto OCTO faz parte da estratégia de inovação do Grupo RBS e foi concebido a partir do The Communication (R)Evolution, uma pesquisa sobre o futuro da comunicação lançada em 2014. Nos últimos meses, o canal testou tendências, linguagens e novos formatos de produção e distribuição de conteúdo próprio e comercial. Esses aprendizados já estão sendo aplicados nos produtos da RBS. Marcas de jornalismo e entretenimento, originadas nas plataformas de rádio e jornal, por exemplo, já são multicanal. Zero Hora produz mais de 400 vídeos por mês. Programas campeões de audiência, como Pretinho Básico e Sala de Redação, são transmitidos ao vivo diariamente pelas redes sociais e em canais de TV paga, além de seus canais de rádio AM e FM. Após esse período em que os novos conceitos foram incorporados aos veículos, ocorreu um estudo de audiência e de viabilidade comercial. Em resposta ao feedback do público e do mercado, OCTO está sendo encerrado. Neste momento, a RBS está discutindo com a NET e parceiros de programação alternativas para o canal 36 NET/UHF. Como não há possibilidade de digitalização do sinal e a concessão do canal 36 UHF termina em três anos, a empresa entendeu que não faria sentido concentrar investimentos em um novo projeto com prazo determinado para conclusão e sem possibilidade de ganho de qualidade. A RBS seguirá expandindo sua atuação e buscando a exposição de suas marcas nas demais plataformas disponíveis.