Friday, 2 de September de 2016

Ação de branded content em Zero Hora promove a segunda temporada de Narcos no Netflix

Edição desta sexta-feira (02) traz um conteúdo baseado nas matérias publicadas há 24 anos, durante a prisão de Pablo Escobar na Colômbia
Capa de ZH com ação do Netlfix para promover a segunda temporada de Narcos Capa de ZH com ação do Netlfix para promover a segunda temporada de Narcos Os leitores de Zero Hora foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (02) pela notícia da fuga do traficante colombiano Pablo Escobar da prisão. O que está dando o que falar, porém, não é a história envolvendo o criminoso que morreu em 1993 tendo figurado no ranking da Forbes como um dos homens mais ricos do mundo, e sim a ação de branded content promovida pelo Netflix nos principais jornais brasileiros para divulgar a estreia da segunda temporada da série Narcos, protagonizada pelo ator Wagner Moura. Em ZH, uma sobrecapa traz um conteúdo baseado nas matérias publicadas há 24 anos, durante a sua prisão na Colômbia. Realista, para garantir o sucesso da ação, mas produzido pelo clicSTUDIO – núcleo voltado para a produção de conteúdo para marcas –, para assegurar a convivência paralela e sem nenhuma interferência no conteúdo do jornal. Há também postagens nas redes sociais de ZH. – Esse é um exemplo de eficiência numa combinação perfeita entre conteúdo, papel e digital, com a credibilidade que o jornal traz e a performance que o digital entrega – afirma a vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle. A divulgação de Narcos não é a primeira promovida pelo Netflix em Zero Hora. No dia 4 de março, os seguidores foram surpreendidos com a publicação de uma capa diferente, na qual foi dado destaque às declarações do presidente dos Estados Unidos, Frank Underwood, em uma possível reunião com a imprensa brasileira na Casa Branca. A ação, que divulgava a quarta temporada de House of Cards, teve grande repercussão, contando com mais de 270 compartilhamentos e 1,2 mil “likes” na publicação no Facebook de ZH. – Essa ação de uma empresa 100% digital demonstra a força do meio jornal na construção de marca e na geração de impacto público. Quando bem executado, o branded content reforça a mensagem do anunciante e preserva a credibilidade que tanto distingue ZH e os jornais como fonte de informação confiável – destaca o vice-presidente Editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech.