
Capa do Diário Catarinense (edição de 28 e 29 de maio de 2016
O
Diário Catarinense é o vencedor na categoria de jornal da 15ª edição do Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo. A reportagem especial
O mel que adoça o mundo garantiu o mérito ao DC ao apresentar o trabalho desenvolvido pelos apicultores em Santa Catarina, presentes em 90% dos municípios do Estado – o que faz de SC o maior exportador do produto no Brasil. A premiação foi anunciada nesta quarta-feira (31) em Porto Alegre (RS) pela fabricante de máquinas agrícolas, com o propósito de reconhecer profissionais e estudantes de comunicação que divulgam e incentivam o agronegócio.
– Valorizar a força de trabalho dos catarinenses, especialmente num setor de produção que coloca o Estado em destaque no cenário nacional, é uma das missões do nosso jornal, que se reafirma com o reconhecimento em prêmios como o Massey Ferguson – destaca o editor-chefe do Diário Catarinense, Domingos Aquino.
A reportagem premiada deu origem ao material especial publicado no impresso e uma produção multimídia na versão digital do DC, com vídeos, infográficos e recursos interativos. O conteúdo destaca dados sobre a qualidade do mel em Santa Catarina, a prevalência da produção orgânica, as características do produto e a relevância do setor para a economia estadual, com base em entrevistas com especialistas e produtores.
O mel que adoça o mundo contou com reportagem de Karine Wenzel, edição de Cristian Weiss, design e desenvolvimento de Cris Macari, ilustração e vídeo de Bem Ami Scopinho e fotografia de Marco Favero. Confira a produção multimídia no
site do Diário Catarinense.