Friday, 26 de August de 2016

Diário Catarinense realiza terceira edição do Viver SC

Projeto 2016/2017 ressalta as belezas de Santa Catarina por meio de imagens
Peça de divulgação do Viver SC - Edição 2016/2017 Peça de divulgação do Viver SC - Edição 2016/2017 Começa nesta sexta-feira (26) a terceira edição do projeto Viver SC, uma iniciativa do Diário Catarinense criada a partir do pedido de seus leitores para enaltecer as belezas e as pessoas que fazem de Santa Catarina um lugar único e diversificado. Na edição 2016/2017, o projeto está cheio de novidades e centra sua força nas belas imagens que o Estado proporciona, tanto feitas pela equipe de fotógrafos profissionais do DC quanto nas mais de 150 mil fotos já compartilhadas nas redes sociais com a hashtag #viversc. O conteúdo editorial inclui uma página digital, seis cadernos impressos, reportagens sobre pessoas que fazem a diferença no terceiro setor e uma campanha de comunicação. Além disso, uma exposição itinerante de fotografias percorrerá o Estado até maio de 2017, quando o projeto será encerrado com mais uma edição do Troféu Viver SC, em que cinco personalidades catarinenses serão premiadas por seu legado para o Estado, o país e o mundo. Nomes como o de Guga Kuerten, Sônia Bridi, Juarez Machado, Colombo Salles e Sônia Hess já foram agraciados com a homenagem. Peça de divulgação do Viver SC - Edição 2016/2017 Peça de divulgação do Viver SC - Edição 2016/2017 A participação do público continua sendo um dos pontos altos do Viver SC. Na edição 2016/2017, o DC promoverá um concurso cultural fotográfico em que três fotos postadas nas redes sociais com a hashtag #viversc serão escolhidas a cada mês pelo time profissional do DC, que dará dicas aos leitores de como obter os melhores ângulos ao longo do projeto. O conteúdo editorial será captado com a ajuda do público, que pode sugerir pautas, e por equipes do jornal que percorrerão o Estado a partir de agora. Não deixe de acompanhar e participar em www.diariocatarinense.com.br/viversc, nas redes sociais e nas páginas impressas do DC. A edição 2016/2017 é patrocinada pelo Sebrae-SC, com apoio de Facisc, Univali e Magazine Luiza. Como acompanhar: Campanha de comunicação – A partir de hoje, é veiculada a campanha de comunicação desenvolvida pela agência Lump, que estimula a participação do público por meio do compartilhamento de fotos com a hashtag #viversc. As peças podem ser vistas nos meios digitais e impressos dos veículos da RBS em Santa Catarina. Concurso cultural de imagens – A partir de 6 de setembro, a equipe de Imagem do DC colocará mensalmente nas páginas do jornal e em vídeos tutoriais dicas aos leitores sobre como tirar fotos incríveis aproveitando os melhores recursos da câmera. Ao final de cada mês, o mesmo profissional que deu as dicas escolherá entre todas as fotos compartilharas com a hashtag #viversc três imagens marcantes, que serão compartilhas em todos os canais do Diário Catarinense. Reportagens – As belezas e as pessoas que fazem deste um Estado especial continuam nesta edição do Viver SC. A partir de 16 de setembro, a revista Donna+ destaca iniciativas de catarinenses que fazem a diferença no terceiro setor. Além disso, a partir de outubro, as regiões de Santa Catarina voltam a ganhar destaque a partir de seis publicações especiais, em cadernos impressos e conteúdos editoriais: Serra (18/10), Vale do Itajaí (22/11), Norte (13/12), Grande Florianopolis (14/2), Sul (14/3) e Oeste (18/4). Exposição de fotos – Uma exposição fotográfica com imagens, ressaltando as belezas naturais, arquitetônicas, os costumes e as pessoas que fazem a diferença, percorrerá cidades do Estado e terá início ainda neste ano. Troféu Viver SC – Em maio, para encerrar o projeto, o DC realiza a terceira edição do Troféu Viver SC, evento que homenageia catarinenses que elevam o nome do Estado nas áreas em que atuam. A escolha dos agraciados é feita pelo Comitê Editorial dos veículos da RBS em Santa Catarina. Na última edição, foram premiadas a atriz Bruna Linzmeyer, o artista plástico Juarez Machado, o ex-governador Colombo Salles, a empresária Sônia Hess de Souza e o presidente da Fiesc, Glauco Côrte. Marcas que valorizam o Estado – O Diário Catarinense conta com o apoio de marcas engajadas na causa Catarinense para realizar o Viver SC. Fazem parte da edição 2016/2017 o Sebrae-SC, como patrocinador, e os apoiadores Facisc, Univali e Magazine Luiza.