Thursday, 11 de August de 2016

Aproximar os gaúchos da Olímpiada é a missão do Grupo RBS no Rio de Janeiro

Campanha institucional valoriza a presença dos comunicadores nos Jogos Olímpicos
Anúncio de Olimpíada_RBSÉ para os gaúchos que os profissionais do Grupo RBS estão no Rio de Janeiro. O time que está na capital fluminense, com a missão de aproximar o Rio Grande do Sul dos Jogos Olímpicos 2016, é a identidade da campanha institucional lançada para valorizar nossa participação na competição. Representando os mais de 200 profissionais envolvidos na cobertura, alguns dos repórteres que acompanham os jogos estão nos anúncios veiculados nos jornais do Grupo RBS. Criadas pela agência Morya, as peças também destacam detalhes do trabalho que está sendo desenvolvido durante a Olimpíada. A cobertura conta com 15 enviados especiais na cidade-sede e dois acompanhando a seleção brasileira de futebol masculino. Em Porto Alegre, aproximadamente 30 pessoas estão na Central Olímpica, QG de produção integrada de conteúdo, no meio da redação de Zero Hora. A valorização do olhar gaúcho sob o maior evento esportivo sediado no Brasil é a base do conteúdo multiplataforma produzido pela RBS. Repórteres, comentaristas e colunistas trazem a notícia de formas diferentes para o público local. Os padrinhos olímpicos, atletas, técnicos e ex-atletas, fazem comentários específicos sobre os seus esportes. Durante o mês de agosto, os veículos estão mobilizados para cobrir a competição. A Rádio Gaúcha é a única emissora do sul do país com direitos de transmissão da Olimpíada e da Paraolimpíada. Na RBS TV, a programação está voltada para a competição durante praticamente 10 horas por dia. E em site especial, Zero Hora publica resultados, notícias e um quadro de medalhas atualizado em tempo real. No impresso, os leitores têm recebido um caderno especial, com 12 páginas de projeções e análises dos acontecimentos. Nas redes sociais, todas as marcas estão postando matérias e conteúdos de bastidores com a #RBSRio16. Ficha técnica: Campanha: Olimpíada 2016 Aprovação: Vivian Mattuella Agência: Morya Atendimento: Andrea Monteiro e Juliana Oppelt Diretor de Criação: Fábio Bernardi e Gregório Leal Diretor de arte: Rodrigo Arriondo Redação: Marlon Abrahão e Rodrigo Pompêo Arte-finalista: Diogo Prates e Camila Ilha Produção Gráfica: Raquel Pereira Tratamento de Imagem: Meca Studios Fotos: Diego Vara e Omar Freitas.