
Peça publicitária da campanha "Vote Consciente"
Quase metade dos catarinenses declara não acompanhar os políticos após a eleição. Para alertar a população sobre as consequências deste descaso e estimular a participação ativa no processo eleitoral, o
Diário Catarinense lança a campanha “Vote Consciente”, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC). O projeto, que inclui uma série de eventos pelo Estado e diversos conteúdos especiais nos veículos RBS, foi apresentado oficialmente na noite desta quarta-feira (27) no Centrosul, em Florianópolis, durante a cerimônia de abertura do Congresso Brasileiro de Processo Civil.
– O que queremos reforçar é que a responsabilidade pela escolha dos nossos governantes é nossa, de cada um de nós. Precisamos fazer com que o resultado das eleições municipais de 2016 represente, de fato, a vontade do catarinense. E acreditamos que, junto com a OAB, podemos levar essa bandeira para todo o Estado, repercutindo e informando a sociedade – destaca Mário Neves, diretor-geral da RBS em Santa Catarina, que discursou no lançamento da campanha.
Com um tom contundente, “Vote Consciente” apresenta índices que preocupam, extraídos de uma pesquisa realizada pelo Instituto Mapa que traçou o
perfil do eleitor catarinense. O conteúdo inclui peças em todas as mídias, que mostram como o desinteresse de alguns pela política impacta a vida de todos. O mote “Para termos bons políticos, precisamos de bons eleitores” destaca que não basta votar apenas para cumprir uma obrigação legal; é preciso fazer valer o voto.
Além da veiculação das peças publicitárias da campanha, desenvolvida pela agência Sambba, os veículos RBS em Santa Catarina preparam uma série de conteúdos especiais que contribuirão para a conscientização dos eleitores. Como descobrir se um candidato é ficha-limpa e de que forma exigir providências dos políticos são alguns dos temas abordados em jornal, rádio, TV e internet.
O público poderá participar nas redes sociais, onde serão divulgadas peças exclusivas, sempre com a hashtag #VoteConsciente. Botons e adesivos serão distribuídos pelas cidades do Estado que receberão eventos da campanha. Comunicadores e jornalistas dos veículos RBS estarão nas subseções da OAB/SC em Criciúma, Joinville, Blumenau, Joaçaba e Chapecó para conversar sobre a importância do voto e outros temas relevantes para a política neste ano de eleições municipais.
As ações da campanha “Vote Consciente” se estenderão até as vésperas do primeiro turno, no dia 2 de outubro. Acompanhe todas as novidades no hotsite:
www.diariocatarinense.com.br/voteconsciente