
Índice Torabit de junho de 2016. Crédito: Torabit, Divulgaçã
o
Zero Hora é novamente líder nacional em engajamento nas redes sociais. Dados divulgados na segunda-feira (11) pela Torabit, empresa de monitoramento digital e métricas, mostram que o jornal do
Grupo RBS foi o único entre os 11 veículos avaliados que cresceu no mês de junho.
Em fevereiro, ZH também estava no topo do ranking.
A taxa de engajamento mede o quanto os leitores de cada veículo curtem, comentam ou compartilham os conteúdos. Ela é composta pela soma de ações dos internautas em cada rede, multiplicada por cem e dividida pelo número de seguidores de cada plataforma.
No Facebook, Zero Hora registrou uma taxa média de 2,53%, seguido por Estadão (2,36%), Uol (1,53%), Folha (1,09%) e Isto É (1,05%). De maio para junho, ZH cresceu 10% e conseguiu taxas de engajamento da ordem de 2,80% no Facebook, 0,33% no Twitter e 4,45% no Instagram. Hoje, ZH tem quase 3 milhões de fãs e seguidores somados nessas três redes sociais.
– O nosso bom resultado é consequência de um forte investimento em conteúdo de qualidade, equipe multidisciplinar dedicada e processos estruturados. O time de redes trabalha focado em entregar a melhor curadoria para nossos fãs e seguidores, atuando como catalizador do excelente conteúdo produzido pela redação da ZH – destaca a coordenadora de Projetos de Zero Hora e responsável pela equipe de redes sociais, Sabrina Passos.

Índice Torabit de junho de 2016. Crédito: Torabit, Divulgaçã
o
Zero Hora tem acompanhado a evolução das plataformas e investindo em novos formatos. No Facebook, vídeos ao vivo com jornalistas e convidados, e em formato 360º são bons exemplos. Recentemente, foi selecionada para figurar na lista de Experts, com conteúdos sobre a dupla Gre-Nal em dias de jogo. No Twitter, Moments (ferramenta que empacota postagens) são criados toda semana e, com frequência, valorizados na capa da plataforma. Nessa quarta-feira (13),
as coleções sobre o Dia do Rock e a
contratação do técnico Falcão, pelo Inter, renderam grande destaque.
O índice Torabit começou a ser apurado em novembro de 2015, quando ZH também ficou na liderança na taxa de engajamento no Facebook. O gráfico ao lado mostra o comportamento dos demais veículos avaliados em junho.