Monday, 27 de June de 2016

Júlia Alves assume a coluna Rede Social em julho

Jornalista que atua na seção desde sua criação em 2013, assume no lugar de Fernanda Pandolfi, que deixa o Grupo RBS para empreender
Júlia Alves. Crédito: Bruno Alencastro Júlia Alves. Crédito: Bruno Alencastro No site de Zero Hora e no jornal impresso desde novembro de 2013, trazendo tendências de comportamento, gastronomia, moda, arte, música e a cobertura dos principais eventos e festas exclusivas no Rio Grande do Sul, a coluna Rede Social passará a ser assinada, a partir do dia 11 de julho, pela jornalista Júlia Alves, que integra a equipe desde a criação da seção.  Júlia assume o lugar de Fernanda Pandolfi, que deixa o Grupo RBS para empreender, iniciando em breve um projeto pessoal. Formada pela Faculdade de Comunicação Social da PUC-RS, Júlia entrou no Grupo RBS em 2011, como estagiária da área de Comunicação. Na Redação de ZH, em 2012, integrou o Núcleo de Divulgação, até ser chamada para a equipe que lançaria a Rede Social. Em mais de dois anos, Júlia foi o braço direito de Fernanda, estando envolvida nos principais projetos da coluna. –  A referência é ser relevante. Trazer assuntos de interesse comum, como lugares bacanas para se conhecer e atividades para os leitores participarem independentemente do contexto em que vivem. A premissa principal segue sendo a exclusividade e a apuração dos fatos. Bons conteúdos em diversas plataformas fazem a diferença, e no social a busca por encontrar furos deve ser constante. Na Rede Social, aprendi sobre a importância de entregar jornalismo de qualidade e, dando continuidade ao trabalho da Fernanda, seguiremos investindo em relacionamento e novidades. A ideia é seguir um equilíbrio das áreas importantes, com personagens que circulam por diferentes áreas, como economia, política, moda e gastronomia. Ao dar ênfase ao novo, inspiramos atitudes positivas e dizemos que é viável aspirar ao trabalho de um profissional de sucesso –  destacou Júlia. O time da coluna segue contando ainda com a fotógrafa Andrea Graiz e Jéssica Nakamura. –  Nesses quase três anos, procurei dar voz a novos projetos, novos lugares, novas pessoas e abrir o olhar para o que de mais interessantes estivesse acontecendo na cidade e no Estado. Deixo a Rede Social com sentimento de realização e inovação. O meu ciclo se fechou por aqui, mas o produto segue, o que só confirma a sensação de missão cumprida. Sou grata ao Grupo RBS pela oportunidade e por assinar embaixo de boa parte das minhas ideias nesta trajetória – afirmou Fernanda.