
Globeleza no Ação Social. Crédito: Comunicação RBS TV.
A
RBS TV apoiou a 23ª edição do Ação Global, evento que tem como objetivo fornecer cuidados de saúde e estimular a qualidade de vida na comunidade. No último sábado (21), a iniciativa contou com a presença de mais de 9 mil pessoas e promoveu aproximadamente 40 mil atendimentos.
Este ano, a Sociedade Brasileira de Cardiologia orientou os participantes sobre doenças cardíacas e primeiros socorros, e o Instituto Paulo Gontijo distribuiu informações sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e realizou testes respiratórios no público. Também prestaram serviços de saúde a Pastoral da Criança, o Instituto Crispi e a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).
– Há mais de cinco anos eu não realizava exames oftalmológicos. Aqui no Ação Global descobri que estou com dificuldades na visão para perto. Se não fosse examinada, a situação poderia piorar – comentou Michele Michels, de 28 anos, que foi atendida pelos médicos do local.
Uma das atrações foi a presença da Globeleza Erika Moura, que participou dos serviços oferecidos, interagindo com o público. A parceria com o Instituto Não Aceito Corrupção foi a novidade de 2016. Representantes da entidade chamaram a atenção para a importância do voto e da buscar informações sobre os candidatos. Para as crianças, foram programadas atividades de leitura, oficinas de gastronomia infantil e orientações sobre como escovar os dentes corretamente.

Globeleza no Ação Social. Crédito: Comunicação RBS TV.
O Ação Global é uma parceria da Rede Globo e do SESI, no qual centenas de voluntários – profissionais da emissora e de órgãos públicos, instituições privadas e ONGs – se mobilizam para contribuir com o desenvolvimento pessoal e a transformação da realidade de pessoas de todo o país. No Rio Grande do Sul, a cidade escolhida para receber o projeto foi Panambi.