
Dados de audiência da RBS TV (Divulgação)
A
RBS TV consolida a liderança absoluta de audiência em todos os turnos em Joinville e comemora a ampliação dos números. A pesquisa de audiência divulgada nesta segunda-feira (16) demonstrou a ampla vantagem da emissora sobre as concorrentes. Na faixa das 18h às 24h, por exemplo, a média de audiência da RBS TV é superior à soma da audiência das demais emissoras.
A emissora mantém 19,6 pontos de audiência na média diária (07h às 24h). Houve crescimento de 12,7% nessa faixa na comparação com a última pesquisa, realizada no segundo semestre de 2015.
O
Jornal do Almoço registrou o maior crescimento de audiência, 43,5% e média de 24,4 pontos de audiência no horário. O programa do meio-dia, produzido e transmitido localmente, é líder absoluto em todos os dias de exibição.
O telejornal noturno,
RBS Notícias, que exibe as principais notícias do Estado, registrou crescimento de 18,0% em audiência na comparação com a pesquisa de agosto de 2015. O índice de
share mantido pelo programa, que indica a participação dele entre todos os domicílios com televisores ligados em um canal de televisão na faixa horária, é de 55,1%.
O resultado da pesquisa demonstra a liderança de audiência a RBS TV em Joinville, assim como aconteceu em
Blumenau, segundo pesquisa divulgada na última semana.
FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA - MEDIA WORKSTATION STANDARD, AUDIÊNCIA (RAT%) E SHARE(SHR%), JOINVILLE, UNIVERSO DOMICILIAR, TOTAL LIGADOS ESPECIAL, FAIXAS HORÁRIAS (MANHÃ 07H-12H, TARDE 12H-18H, NOITE 18H-24H, DIA 07H-24H); TABELA DE PROGRAMAÇÃO; LIDERANÇA DE AUDIÊNCIA DO JORNAL DO ALMOÇO BASEADA NA FAIXA HORÁRIA 12H-12H45 DE SEG-SAB; PESQUISA 2016 (05-11/ABRIL/2016) E PESQUISA 2015 (17-23/AGOSTO/2015). VALORES ARREDONDADOS EM UMA CASA DECIMAL.