Friday, 15 de April de 2016

Diário Gaúcho comemora 16 anos de proximidade com seu público

Matéria especial na edição de fim de semana com personagens que simbolizam a participação dos leitores no jornal e ação que levará torcedores aos jogos de Grêmio e Inter marcam a data
Tradicional brinde de aniversário do DG na redação. Crédito: Douglas Roehrs.   Tradicional brinde de aniversário do DG na redação. Crédito: Douglas Roehrs. Neste domingo (17), completam-se 16 anos desde a rodagem da primeira edição do Diário Gaúcho. Ao longo desse período, o jornal do Grupo RBS, que tem como marca a proximidade com seu público, contou milhares de histórias e transformou a vida de milhares de leitores. E transformou-se também: é multimídia (além das bancas e dos pontos de venda, está no site, nas redes sociais, no WhatsApp, nos eventos e nas promoções), sexto maior jornal do país e segundo maior jornal popular do país, segundo o IVC. O aniversário é no domingo, mas as comemorações já começaram, com o tradicional brinde na Redação na tarde desta sexta-feira (15). Um concurso cultural lançado nessa quinta (14) levará torcedores colorados ao jogo do Inter deste sábado (16) e gremistas ao jogo do Grêmio do próximo domingo (24), em camarotes do Estádio Beira-Rio e da Arena, respectivamente. A edição de fim de semana terá uma página inteira dedicada a alguns personagens que simbolizam a participação dos leitores na construção diária das edições: o jornaleiro que mais vende DG, a leitora que coleciona todos os kits Junte&Ganhe e Junte&Pague, e o leitor mais engajado e participativo no WhatsApp – são quase 13 mil contatos cadastrados no número do jornal. O Projeto Jornalismo DG 2016, lançado no início do mês de abril, reforça a aproximação do Diário Gaúcho às necessidades dos seus leitores. A primeira iniciativa é a seção DG Ajuda Você, cujas matérias publicadas diariamente no impresso e digital visam A qualificar ainda mais matérias que facilitam a vida do público, o que está no DNA do jornal. O projeto prevê ainda investimentos adicionais de recursos na Redação e na qualificação do produto. Entre outras ações, a contratação de repórteres e estudantes, o investimento em jornalismo de qualidade, com mais reportagens especiais, e a realização de eventos. - O sucesso do Diário Gaúcho é resultado do jornalismo de qualidade produzido por uma redação talentosa, que trabalha em sintonia com os interesses do nosso público, e de promoções matadoras. Neste ano, vamos ampliar e melhorar as matérias de serviço e ser referência também nas plataformas digitais – destaca o editor-chefe do Diário Gaúcho, Carlos Etchichury.