Tuesday, 12 de April de 2016

Comunicadores do Grupo RBS compartilham inovações do SXSW

Luciano Potter e Marcos Piangers contaram a clientes e agências de comunicação as tendências reveladas no maior festival de inovação do mundo
Potter e Piangers compartilham inovações do SXSW. Crédito: Ariel Bernardes. Potter e Piangers compartilham inovações do SXSW. Crédito: Ariel Bernardes. Clientes e agências de comunicação, convidados pelo Grupo RBS, participaram nessa segunda-feira (11) do Meeting Atlântida. No evento, no Campus Porto Alegre da Unisinos, os comunicadores da Rádio Atlântida Luciano Potter e Marcos Piangers apresentaram as tendências lançadas no South by Southwest (SXSW). O festival que ocorre em Austin, no Texas (EUA), teve a sua 30ª edição em março e promoveu o debate sobre temas como realidade virtual, revoluções do sistema de transporte, inteligência artificial e mudanças na experiência do consumidor com as marcas nas diversas plataformas de mídia. – A diversidade é impressionante. São dezenas de palestras por hora, o que deixa quem vai um pouco angustiado, porque algo bom será perdido. Mas o principal, mesmo, é saber que a inovação é discutida em Austin com vontade de mudar a nossa vida em nossa cidade, casa. A bagagem depois de um SXSW é para toda vida – ressalta Potter. Piangers e Potter compartilharam com o público os principais insights de palestras de nomes como Kevin Kelly, autor do livro “The Inevitable – Understanding the 12 technological forces that will shape our future”; Dirk Ahlborn, CEO do Aerotrem Hyperloop e desenvolvedor do trem futurista que promete revolucionar o sistema de transporte; Mat Yurow, responsável pelo reposicionamento da marca The New York Times; Alex Chung, criador do formato “.gif”; e Adam Silver, comissário da NBA e responsável pela estratégia da liga em redes sociais. – O SXSW é o evento em que as iniciativas mais inovadoras do mundo se encontram. É uma inspiração para o nosso negócio e uma pista de como nossos clientes vão se comportar em um futuro próximo – destaca Piangers. Piangers, cabeça de inovação das rádios de entretenimento do Grupo RBS, participa do evento há quatro anos. Já Luciano Potter foi pela primeira vez ao SXSW. A dupla compartilhou os conteúdos nas redes sociais e nos veículos da RBS.