
Crédito: Tadeu Vilani
Clientes e lideranças do mercado publicitário gaúcho conheceram, nesta quarta-feira (17), detalhes da Superedição de Fim de Semana que Zero Hora lançará no dia 5 de março. Durante o café da manhã na sede do Grupo RBS, em Porto Alegre, o diretor de Produto e Marketing dos Jornais do Grupo RBS, Marcelo Leite, apresentou o conceito, layout e oportunidades comerciais do produto que, com mais conteúdo de qualidade e inovação digital, reforça a visão de ZH sobre o futuro do negócio, fundamentado em jornalismo local de qualidade e relevante para o leitor e alternativas eficientes para os anunciantes.
– A dinâmica de vida das pessoas e o comportamento de consumo de mídia mudam com frequência e de forma muito rápida. Estamos sempre atentos a isso para adaptar nossos produtos a essas necessidades e levar o melhor do nosso jornalismo para nossos públicos. A Superedição de fim de semana é mais um passo nessa direção. Entregaremos mais conteúdo exclusivo e relevante, oferecendo mais conveniência e mais tempo para o leitor consumi-lo. Assim, aumenta o engajamento do público com esse produto e potencializa-se também o resultado da publicidade presente nele – pontuou Marcelo Leite.
A Superedição, que será entregue no sábado pela manhã, traz o melhor das duas edições, novos cadernos com foco em grandes reportagens exclusivas, conteúdo para a família e o lazer, além da novidade Domingo Digital, preparada especialmente para tablet e smartphone e publicada domingo de manhã, onde o leitor confere as notícias atualizadas, como, por exemplo, a rodada de sábado. O Classificados também foi reformulado e ganha uma edição integrada com as principais ofertas e serviços dos dois dias, flip digital vitrine de ofertas digital e branded content.
– Achei o produto sensacional! Uma das características mais importantes do Grupo RBS e da ZH, em particular, é o compromisso com a inovação. A Superedição reflete isso. As pessoas terão mais tempo para ler o jornal. É uma mudança interessante – destacou o diretor de Novos Negócios e Incorporação da Cyrela Goldsztein, Ricardo Jornada.
Resultado do trabalho de seis meses de pesquisa com leitores e assinantes, a Superedição de Fim de Semana tem o factual de sexta-feira, com mais espaço para esportes e para os colunistas mais lembrados pelos leitores, Tulio Milman e David Coimbra. ZH DOC tem conteúdo arrevistado, com reportagens especiais, análise e opinião dos novos colunistas Fernanda Zaffari, de Londres, e Fernando Eichenberg, de Paris, e a economista Monica de Bolle, e acompanha o leitor ao longo da semana. Completa a lista de novidades o caderno Fíndi, focado em serviço, entretenimento, programação cultural e infantil, um pedido do público. O já tradicional suplemento Vida passa a ter 12 páginas, e a Revista Donna recebe a coluna de Fernanda Pandolfi.
– Como leitora, consumidora e profissional da comunicação, achei a proposta fantástica. ZH está olhando para a nova realidade e para o comportamento dos leitores. Está no caminho certo – resumiu a gerente de marketing corporativo da Tramontina, Rosane Fantinelli.