Friday, 12 de February de 2016

Pioneiro faz mudanças editoriais baseadas em pesquisa com leitores

Mais reportagens e a volta de marcas queridas foram alguns dos pedidos feitos pelo público
Peça publicitária sobre novo posicionamento do jornal Pioneiro.Um reposicionamento editorial vai ser apresentado pelo Pioneiro nesta segunda-feira (15). Com base em uma pesquisa feita no final do ano passado, que trouxe a opinião de 702 leitores, as mudanças buscam ampliar a variedade de assuntos e a profundidade das reportagens, facilitar a leitura e retomar marcas antigas do jornal. As editorias de Economia, Política, Geral e Polícia voltarão a ser identificadas para o leitor encontrar os seus temas preferidos com mais facilidade. O caderno de variedades volta a receber o nome Sete Dias, uma marca querida, que permanece na memória dos leitores. De segunda a sexta, Silvana Toazza passa a abrir o Pioneiro com uma análise econômica na coluna Caixa-Forte. Na sequência, Rosilene Pozza assina o Mirante com os bastidores da Política. O espaço Memória, de Rodrigo Lopes, segue na penúltima página, fechando a edição ao lado do frei Jaime Bettega. Na edição conjunta de sábado e domingo, serão publicadas as colunas de Ciro Fabres, que foi rebatizada de Comunidade, e a de Daniel Angeli, Intervalo. A coluna de esportes também será publicada na segunda, com a opinião de Angeli sobre os jogos do fim de semana. No caderno Sete Dias, João Pulita segue ocupando as páginas centrais com a coluna Sociedade. Carlinhos Santos assina a coluna 3por4, na contracapa do caderno. A crônica de Marcos Kirst agora está na página 2 do Sete Dias. Na publicação do final de semana, a contracapa fica por conta de Gilmar Marcílio. - É para estar cada vez mais ao lado do leitor e alinhado com o propósito do Grupo RBS, Informar é Transformar, que o Pioneiro apresenta esta reformulação. A pesquisa reafirmou o quanto o nosso jornal é querido pelos leitores, mas sabemos que para permanecer com a credibilidade e a relevância desses 68 anos de história é preciso ouvir o público e atendê-lo. Foi o que fizemos - reforça a editora-chefe do Pioneiro, Andreia Fontana.