
Foto: Sonia Campos. Divulgação | RBS TV.
A
RBS TV e a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) se unem para oferecer ao público uma consultoria gratuita sobre como cuidar do dinheiro em tempo de crise. Durante toda a quarta-feira (9), especialistas darão dicas de orçamento familiar, investimentos e gestão financeira de micro e pequenas empresas no Largo da Alfândega, em Florianópolis. O evento será comandado pela repórter da RBS TV, Sonia Campos.
Baseado no quadro
Seu Bolso - A Economia de um Jeito Fácil de Entender, exibido desde maio no telejornal
Bom Dia Santa Catarina, a iniciativa vai abordar temas da economia familiar em palestras e atendimentos personalizados. O objetivo do evento é dar dicas para que o público consiga direcionar seus investimentos e dinheiro.
– Em um cenário de crise, com inflação alta e aumento na taxa de desemprego, vamos dar dicas para as famílias cuidarem bem das finanças e atravessarem este momento da melhor forma possível – explica Sonia Campos, jornalista responsável pelo quadro da TV e idealizadora do projeto.
A cobertura completa poderá ser conferida nos telejornais da RBS TV durante o dia. O evento é uma realização da Facisc com promoção da emissora. Conta ainda com do apoio do Sebrae/SC e Conselho Regional de Economia.
Confira a programação
(Palestras: duração 45 minutos)
10h – Controle seu dinheiro na crise: aprenda a fazer uma planilha de gastos (com Alberto Stringhini,
empresário e vice-presidente de Integração da Facisc).
12h – Empresário, reduza os gastos da sua empresa! (com Irineu Berezanski, consultor na área de finanças e planejamento empresarial no Sebrae).
14h – Como investir seu dinheiro em 2016 (com Rafael Costa da Silva, economista).
16h – Controle seu dinheiro na crise – aprenda a fazer uma planilha de gastos (com Alberto Stringhini, empresário e vice-presidente de Integração da Facisc).
* Em paralelo, das 9h às 17h, consultores vão tirar dúvidas do público prestando consultorias sobre os temas acima descritos.
Serviço
O quê
: Seu Bolso – Planeje 2016
Local: Largo da Alfândega
Data: 9 de dezembro
Horário: 9h às 17h
Entrada: Gratuita