
Capa da primeira ZH Noite. Crédito: Júlio Cordeiro.
Zero Hora deu início nesta semana a uma nova fase em seu relacionamento com seu público, leitores e clientes. Nessa segunda-feira (30), foram publicados o Jornal Digital, versão reformulada do flip da edição impressa (que pode ser folheada), com muito mais interatividade e recursos multimídia, e a primeira ZH Noite, edição extra que, de segunda a sexta-feira, a partir das 19h, atualiza os leitores sobre os assuntos do dia e os prepara para a noite e para o dia seguinte.
O layout da ZH Noite é o mesmo da edição impressa, com as editorias Notícias, Esportes, 2º Caderno e Sua Vida, muita interatividade e textos exclusivos dos colunistas. Nessa segunda, Claudia Laitano assinou o texto da página 9. Marcos Piangers, Tulio Milman, David Coimbra e Paulo Germano também darão sua opinião no produto. A edição de estreia trouxe os destaques do caso Jardel (que veio à tona ainda durante a manhã), mostrou o que aconteceu em Paris, na COP21, deu dicas dos filmes para assistir à noite na televisão, além de mostrar os belos gols finalistas do Bola de Ouro e a nova pesquisa divulgada pelo IBGE sobre registros civis.
– A edição ZH Noite é um presente para os leitores de ZH, porque é um conteúdo totalmente exclusivo, que ele não encontra na sua edição da manhã nem na edição do dia seguinte. Foi preparada com muito carinho pela Redação, pensando no que o leitor precisa naquele momento da noite: notícias que ele pode ter perdido durante o dia, colunistas exclusivos, preparação para o dia seguinte e tudo o que ele pode fazer dentro e fora de casa naquela noite – conta a diretora de Redação de Zero Hora, Marta Gleich.
O produto pode ser acessado nas versões desktop, no endereço
zerohora.com/jornaldigital e no mobile, via aplicativo ZH Jornal Digital. Basta entrar na App Store ou Play Store e baixar. Nas próximas duas semanas, a edição está liberada para todos. Depois desse período, apenas assinantes ZH terão acesso.

Capa da primeira ZH Noite. Crédito: Júlio Cordeiro.
Já nesta terça-feira (1°), chega ao mercado a grande inovação de Zero Hora: o ZH Tablet, nova modalidade de assinatura do jornal. No pacote mensal do ZH Tablet, o assinante recebe o device de última geração já pré-configurado com os aplicativos de ZH e acesso ilimitado ao conteúdo digital do jornal, que inclui, além do site, o Jornal Digital e ZH Noite.
O investimento na criação e a reformulação dos produtos digitais reafirma o compromisso de Zero Hora com a qualidade do jornalismo, não apenas na produção, mas também na sua entrega para leitores e anunciantes.
– Temos uma demanda recorrente do mercado publicitário por inovação e conjunto de atributos, que são integração multimídia, geração de leads e engajamento do público final. Acreditamos que este produto tem toda esta capacidade, com a qualidade e a credibilidade do nosso jornalismo – pontua o diretor Comercial e de Marketing de Jornais do Rio Grande do Sul do
Grupo RBS, Marcelo Leite.