Monday, 30 de November de 2015

Rádio Atlântida promove campanha no Novembro Azul

Emissora envolveu público interno e ouvintes em ações para divulgar o combate ao câncer de próstata
Atlântida_NovembroAzulNovembro é conhecido internacionalmente como o mês de conscientização do câncer de próstata. A Rádio Atlântida participou da campanha Novembro Azul, envolvendo ouvintes e público interno em diversas iniciativas para informar sobre o diagnóstico precoce e as formas de tratamento da doença. As mídias digitais, impressa e radiofônica foram os meios utilizados para trazer a reflexão sobre o assunto. Nas redes sociais, foram publicados cards com a equipe da Rádio Atlântida, homens e mulheres, vestindo azul. O avatar do Facebook também foi personalizado com a cor da campanha. No humor, o personagem Tony Ramos, interpretado por Hallorino, contou no vídeo Tony Spoiler #3 sua experiência no médico urologista. O assunto também foi tema no vídeo PB Responde #13. O ATL Paper entrou na campanha trocando a cor da capa, pela primeira vez, por azul, e um anúncio foi publicado dentro do caderno. A programação da Atlântida também se envolveu, abordando o assunto nos programas ATL Grenal e Pretinho Básico, além de veicular spots institucionais da campanha ao longo do mês. Na última sexta-feira (27), a equipe da rádio recebeu a presença do médico urologista Dr. Giorgio Rabolini, que conversou e tirou dúvidas dos colaboradores. O Novembro Azul ficou conhecido em 2003, na Austrália, onde foram desenvolvidas as primeiras ações que deram origem ao Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.