
Crédito: Félix Zucco
A nova fase da jornalista Marta Sfredo à frente da coluna +Economia ganhou mais um capítulo de sucesso na manhã desta terça-feira (24). Em um café da manhã do salão nobre do prédio corporativo do
Grupo RBS, a colunista de
Zero Hora entrevistou o presidente do grupo SLC, Eduardo Logemann, no primeiro evento da série “Fórum Respostas Capitais”.
O encontro tem a proposta de reunir, a cada edição bimestral, um pequeno grupo de convidados para estender o debate dos temas abordados na coluna. É um desdobramento da seção “Respostas Capitais”, que traz, a cada semana, entrevistas exclusivas com pessoas que pensam e fazem a economia (empresários, executivos, economistas, sindicalistas, analistas).
– É um evento inovador, diferente, que movimenta. É sempre bom trocar experiências. A mídia está se modernizando, e Zero Hora está sempre na vanguarda no Sul. Foi uma honra ter sido o primeiro convidado. Estou muito feliz – comenta Eduardo Logemann.
Marta Sfredo conduziu a entrevista, que teve como pauta a reinvenção de negócios, opinião e perspectivas sobre a crise econômica, em um clima descontraído, e alguns dos presentes contribuíram para o debate.
– Ouvindo uma pessoa como o Eduardo Logemann sempre se aprende muito. O quórum também era qualificado. É importante que a gente tenha estes momentos para manifestar nossos anseios, que, às vezes, por e-mail, não conseguimos aprofundar – destaca Claudio Bier, presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers).
Marta Sfredo estreou a nova coluna no dia 4 de novembro, tratando da macroeconomia (dólar, câmbio, bolsa de valores), negócios com olhar focado principalmente no Rio Grande do Sul, e do Brasil e do mundo que tenham interesse acima do usual. Nas seções, além de “Respostas Capitais”, informações para o público leitor: “Administração de bolso”, tratando de finanças pessoais, “Negócios de futuro”, sobre empreendedorismo, “Das 8 às 18”, com assuntos de trabalho e carreira, e “Dinheiro&Diversão”, que traz dicas de filmes, livros, aplicativos sobre economia.
– A ideia do evento é fechar o ciclo 360 graus da coluna, no impresso, no site e perto do público, tanto fontes quanto leitores, para, sem deixar de ver a crise, tentar enxergar além das dificuldades e compreender melhor sua dimensão e profundidade – ressalta a colunista.