
A
Rádio Farroupilha, que já era líder de audiência no AM, alcançou, em apenas dois meses, o segundo lugar¹ geral nos meios AM e FM. O crescimento dos índices é resultado das mudanças que ocorreram na emissora desde sua entrada no 92,1 FM, no mês de setembro.
Com aumento de audiência ao longo da programação, a rádio ganha destaque nos períodos da manhã e da tarde. Pela manhã, quando já contabilizava picos de audiência, a Farroupilha apresentou ainda melhor performance, crescendo 11%².
No horário entre 14h e 17h, durante o Bafão Farroupilha, programa que mistura música e humor, houve um crescimento de 20%³ em relação ao período anterior. Além disso, o público jovem, de 10 a 29 anos, elevou sua representatividade na emissora, aumentando 100% entre julho e outubro4.
Em agosto, a Farroupilha começou a operar em um novo estúdio, mais moderno e espaçoso e com tecnologia digital. O projeto, que incluiu novos equipamentos e uma arquibancada para interação com ouvintes e convidados, fortaleceu a relação com o público, uma marca da rádio desde seu surgimento. A emissora ainda passou por reformulações na grade, ganhou novos comunicadores e lançou uma nova identidade visual, renovada e mais moderna, valorizando e reafirmando o posicionamento.
¹Kantar IBOPE Media | EasyMedia 4 | GDE. POA | AGO a OUT/2015 | Farroupilha AM+FM | Sexo ambos | Todos os dias, das 05h às 05h | Dados Arredondados
²Kantar IBOPE Media | EasyMedia 4 | GDE. POA | JUL a SET/2015 e AGO a OUT/2015 | Farroupilha AM+FM | Sexo ambos | Seg. a Sex, das 08h às 12h | Dados Arredondados
³Kantar IBOPE Media | EasyMedia 4 | GDE. POA | JUL a SET/2015 e AGO a OUT/2015 | Farroupilha AM+FM | IA# | Sexo ambos | Seg a Sex, das 14h às 17h | Dados Arredondados
4Kantar Ibope Media | Easy Media4| GDE. POA | MAI a JUL/2015 e AGO a OUT/2015 | Farroupilha AM+FM | IA# | 10 a 29 anos | Todos os dias, das 05h às 05h | Dados Arredondados