
Entregar resultados aos clientes mantendo a qualidade e a independência do seu jornalismo. Para chegar ao denominador comum nesta equação,
Zero Hora aposta na publicidade nativa e lança o seu núcleo próprio de produção de conteúdo para marcas. O primeiro projeto da iniciativa é a cobertura da Semana da Propaganda, tendo a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) como cliente. Desde esta segunda-feira (16), uma equipe do clicStudio acompanha a Semana em um ambiente montado na Casa Destemperados, que neste ano recebe as palestras do evento já tradicional na comunicação gaúcha. Outros dois projetos já estão comercializados e estarão nas páginas e sites de Zero Hora e
Diário Gaúcho até o fim do ano.
A publicidade nativa, que consiste na divulgação de mensagens publicitárias de uma marca através de conteúdo, tem gerado boas expectativas em relação ao crescimento do modelo de negócio e potencial de investimentos. Por isso, vem sendo adotada por
publishers consagrados e por marcas que acreditam em conteúdo. Zero Hora implementou uma série de iniciativas piloto nesse formato em cadernos como Donna e Destemperados e em projetos especiais para clientes, o que levou a categoria a mais do que dobrar seu faturamento ao longo de 2015.
– O clicStudio é um passo natural dessa evolução. Ninguém conta histórias para o leitor de Zero Hora como nossos profissionais, pois conhecemos profundamente o público e o veículo. Colocando esse
expertise a serviço das marcas, aumentaremos ainda mais o resultado para quem anuncia e a satisfação de quem consome o conteúdo. E o mais importante: não transigiremos nem um milímetro na ética e independência do nosso jornalismo, que é a fonte da enorme credibilidade que nossos veículos têm. A produção é toda feita por um time independente da redação, mas que tem a mesma qualidade e o
expertise jornalístico, que é o nosso core – destaca o diretor Comercial e Marketing Jornais RS do Grupo RBS, Marcelo Leite.
Entre os formatos, estão merchandising, quando o conteúdo é sobre a marca ou produto, e conteúdo editorial da marca, que tem identidade de matéria de Zero Hora, com sinalização de que foi produzido pelo clicStudio para algum cliente mediante o briefing.