
Clique na imagem para assistir a um
vídeo com orientações da RBS TV
As áreas de jornalismo do
Grupo RBS e seus comunicadores se mobilizam em uma ação de orientação a quem quer ajudar, adotando uma postura voltada à prevenção à solidariedade durante o período de chuvas intensas em Santa Catarina. Com a hashtag #EuAjudo, veículos, jornalistas, colunistas, apresentadores e repórteres disseminam pelas redes sociais a corrente de solidariedade. Além da cobertura jornalística retratando a situação das cidades atingidas pelas enchentes, estão sendo exibidas matérias enfatizando atitudes de precaução e de solidariedade.
Uma série de dicas foi publicada na edição desta sexta-feira (23) no
Diário Catarinense e também está sendo divulgada nas redes sociais da
RBS TV. Neste momento, a Defesa Civil de Santa Catarina não abriu postos para receber doações. Quem desejar ajudar deve buscar informações junto às unidades locais da Defesa Civil.
Integrado à iniciativa de mobilização, o Grupo RBS liberou o acesso ao conteúdo online dos seis jornais que contam com assinaturas (
Zero Hora,
Pioneiro,
Diário de Santa Maria, Diário Catarinense,
A Notícia e
Jornal de Santa Catarina). Com a
suspensão do paywall (cobrança pelo acesso), todos os leitores e internautas poderão acompanhar a cobertura completa do impacto causado pelas enchentes nos dois estados.