Friday, 23 de October de 2015

Comunicadores e veículos do Grupo RBS engajam-se em ação de prevenção e solidariedade

Hashtag #EuAjudo identifica publicações que orientam a população no período de fortes chuvas em Santa Catarina
Clique na imagem para assistir a um vídeo com orientações da RBS TV Clique na imagem para assistir a um vídeo com orientações da RBS TV As áreas de jornalismo do Grupo RBS e seus comunicadores se mobilizam em uma ação de orientação a quem quer ajudar, adotando uma postura voltada à prevenção à solidariedade durante o período de chuvas intensas em Santa Catarina. Com a hashtag #EuAjudo, veículos, jornalistas, colunistas, apresentadores e repórteres disseminam pelas redes sociais a corrente de solidariedade. Além da cobertura jornalística retratando a situação das cidades atingidas pelas enchentes, estão sendo exibidas matérias enfatizando atitudes de precaução e de solidariedade. Uma série de dicas foi publicada na edição desta sexta-feira (23) no Diário Catarinense e também está sendo divulgada nas redes sociais da RBS TV. Neste momento, a Defesa Civil de Santa Catarina não abriu postos para receber doações. Quem desejar ajudar deve buscar informações junto às unidades locais da Defesa Civil. Integrado à iniciativa de mobilização, o Grupo RBS liberou o acesso ao conteúdo online dos seis jornais que contam com assinaturas (Zero Hora, Pioneiro, Diário de Santa Maria, Diário Catarinense, A Notícia e Jornal de Santa Catarina). Com a suspensão do paywall (cobrança pelo acesso), todos os leitores e internautas poderão acompanhar a cobertura completa do impacto causado pelas enchentes nos dois estados.