
Anúncio da campanha #EuAjudo
Como reforço à mobilização em função das chuvas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, o
Grupo RBS liberou o acesso ao conteúdo online dos seis jornais que contam com assinaturas (
Zero Hora,
Pioneiro,
Diário de Santa Maria,
Diário Catarinense,
A Notícia e
Jornal de Santa Catarina). A iniciativa faz parte da campanha #EuAjudo, iniciada no dia 13 de outubro, que envolve veículos e colaboradores no incentivo à corrente de doações para amenizar o sofrimento dos atingidos pelas cheias.
Com a suspensão do paywall (cobrança pelo acesso), todos os leitores e internautas poderão acompanhar a cobertura completa do impacto causado pelas enchentes nos dois estados, além de obter informações de como ajudar, com donativos e mantimentos.
– A liberação do paywall reafirma a nossa missão de assumir as causas da comunidade e garantir a informação a quem precisa e a quem se solidariza – afirma a vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle.
Com a hashtag #EuAjudo, veículos, jornalistas, colunistas, apresentadores, repórteres e o próprio público disseminam pelas redes sociais a corrente de solidariedade.