Friday, 2 de October de 2015

RBS TV anuncia mudanças em seus principais telejornais

Jornal do Almoço e RBS Notícias terão novidades a partir da próxima semana e serão transmitidos também no G1 em tempo real
Logo RBS TV Logo RBS TV Jornal do Almoço e RBS Notícias, os principais produtos de jornalismo da RBS TV, vão passar por transformações nesta primeira quinzena de outubro, inspiradas em premissas do estudo The Communication (R)Evolution, como #thinkplural (pense plural), #becolaborative (seja colaborativo) e #beuseful (seja útil). A investigação promovida pelo Grupo RBS tem levado a uma reflexão sobre as atuais formas de produzir, distribuir e consumir informação. Na próxima segunda-feira (5), o Jornal do Almoço vai apresentar a nova marca e a identidade visual, mais autênticas e contemporâneas, assim como novas vinhetas, consolidando as mudanças de linguagem que vêm ocorrendo desde o começo do ano no produto. O programa reforça seu compromisso com o público e com os problemas da sociedade. O JA tem acumulado recordes de audiência – em setembro, atingiu a maior média já registrada pelo menos desde o ano de 2000, quando a entrega dos dados de audiência foi digitalizada, marcando 23,8 pontos e 52,5% de share na Grande Porto Alegre.¹ Já o RBS Notícias, a partir de segunda-feira (5), passa a ter uma edição única para todo o Estado, reafirmando o posicionamento do telejornal de integrar o Rio Grande do Sul.  Além disso, inaugura uma nova fase na relação com a comunidade com o Painel RBS Notícias. O editor-chefe e apresentador Elói Zorzetto e a editora e apresentadora Carla Fachim conduzirão debates pelo Estado para dialogar com a comunidade, aprofundar a discussão dos problemas e, principalmente, valorizar os bons exemplos, referências de pessoas e instituições que superam a dificuldades. Nesses dias, parte do telejornal será apresentado da cidade que sediar o painel, aproximando ainda mais o RBS Notícias do dia a dia das comunidades. Os telespectadores poderão propor questões e assuntos para o Painel pelo g1.com.br/rs. O RBS Notícias, em setembro, foi o programa de maior audiência na Grande Porto Alegre, registrando 32,3 pontos de audiência e 53,0% de participação entre os televisores ligados em um canal de televisão.² Também a partir da semana que vem, o G1 RS começa a exibir ao vivo, pela internet, o Jornal do Almoço e o RBS Notícias, gerados por Porto Alegre. – Nos sentimos honrados pelo respeito do público aos nossos telejornais. É um reconhecimento que aumenta ainda mais nossa responsabilidade em qualificar nossa relação com a comunidade, fazendo jornalismo que contribui para transformar e melhorar a vida das pessoas – destaca o diretor de Jornalismo da RBS TV, Cezar Freitas. ¹FONTE: IBOPE MEDIA WORKSTATION, GDE. PORTO ALEGRE, AUDIÊNCIA E SHARE (TLE) DOMICILIARES, JORNAL DO ALMOÇO, SETEMBRO DE 2015, COMPARAÇÃO COM A MÉDIA MENSAL DO PROGRAMA DESDE JANEIRO DE 2000, VALORES ARREDONDADOS EM UMA CASA DECIMAL. ²FONTE: IBOPE MEDIA WORKSTATION, GDE. PORTO ALEGRE, AUDIÊNCIA E SHARE (TLE) DOMICILIARES, RBS NOTÍCIAS, SETEMBRO DE 2015, TABELA DE AUDIÊNCIA. VALORES ARREDONDADOS EM UMA CASA DECIMAL.