Friday, 25 de September de 2015

Veículos do Grupo RBS em Santa Maria lançam série para ajudar o consumidor no momento de crise

“Chega de Crise” estreou na quinta-feira (24)
Capa Diário de Santa Maria Capa Diário de Santa Maria Com o propósito de auxiliar a comunidade santa-mariense a atravessar o período de crise econômica do Rio Grande do Sul, o Diário de Santa Maria, a RBS TV e a Rádio Gaúcha Santa Maria lançam nesta semana a série “Chega de Crise”. Ao longo de sete semanas, as jornalistas Juliana Gelatti, do Diário, Bruna Taschetto, da RBS TV, e Bibiana Dihl, da Gaúcha, vão orientar o consumidor em relação às taxas e a como reduzir gastos, além de apresentar um panorama geral sobre o momento enfrentado no Estado. Na primeira semana, reportagens veiculadas no Diário, RBS TV e Gaúcha destacam a importância de se conhecer o orçamento como estratégia para racionalizar os gastos. Além de aprender métodos para controlar as despesas, tanto no âmbito doméstico quanto em pequenas empresas, o leitor poderá conferir casos de quem teve sucesso nessa empreitada. O conteúdo está disponível nas versões impressa e online (com vídeo). A série é mais uma das iniciativas do Grupo de Trabalho de Integração (GT de Integração), formado no final do ano passado por jornalistas de todos os veículos de Santa Maria, com o objetivo de otimizar coberturas e ações conjuntas que possibilitem maior produtividade e eficiência das equipes, resultando em um melhor conteúdo para leitores, telespectadores e ouvintes.