
Capa Diário de Santa Maria
Com o propósito de auxiliar a comunidade santa-mariense a atravessar o período de crise econômica do Rio Grande do Sul, o
Diário de Santa Maria, a
RBS TV e a
Rádio Gaúcha Santa Maria lançam nesta semana a série
“Chega de Crise”. Ao longo de sete semanas, as jornalistas Juliana Gelatti, do Diário, Bruna Taschetto, da RBS TV, e Bibiana Dihl, da Gaúcha, vão orientar o consumidor em relação às taxas e a como reduzir gastos, além de apresentar um panorama geral sobre o momento enfrentado no Estado.
Na primeira semana, reportagens veiculadas no
Diário, RBS TV e
Gaúcha destacam a importância de se conhecer o orçamento como estratégia para racionalizar os gastos. Além de aprender métodos para controlar as despesas, tanto no âmbito doméstico quanto em pequenas empresas, o leitor poderá conferir casos de quem teve sucesso nessa empreitada. O conteúdo está disponível nas versões impressa e online (com vídeo).
A série é mais uma das iniciativas do Grupo de Trabalho de Integração (GT de Integração), formado no final do ano passado por jornalistas de todos os veículos de Santa Maria, com o objetivo de otimizar coberturas e ações conjuntas que possibilitem maior produtividade e eficiência das equipes, resultando em um melhor conteúdo para leitores, telespectadores e ouvintes.