
Foto: Andiara Petterle. Crédito: Crédito: Jorge Rosenberg.
A vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do
Grupo RBS, Andiara Petterle, realiza nesta quinta-feira (17) uma palestra no Mídia Sul 2015, um dos maiores e mais importantes seminários de marketing e comunicação do Brasil. O evento reúne em Florianópolis mais de mil profissionais de todo o país para discutir temas relevantes do universo midiático. Em sua apresentação, Andiara Petterle aponta os rumos do jornal num cenário em que o digital ganha força.
A palestra, intitulada
5 Mensagens do Jornal ao Multiplataforma: Transformação e Oportunidades, aborda as mudanças pelas quais passa o jornalismo, em aspectos que vão desde a produção até a distribuição do conteúdo. Com atuação profissional no mercado digital há 17 anos, Andiara estuda e acompanha as novidades do modelo multiplataforma, no qual o Grupo RBS investe cada vez mais.
Ao longo da programação do Mídia Sul 2015, participarão ainda os diretores do Grupo RBS em Santa Catarina Mário Neves (diretor-geral da
RBS TV), Gabriel Casara (diretor-geral de Jornais e Digital do Grupo RBS) e Delton Batista (diretor de Comercialização e Marketing da RBS TV). O evento conta com patrocínio e apoio do Grupo RBS.
Andiara Petterle – Empreendedora e executiva do mercado digital desde 1998, é vice-presidente dos Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS. Foi diretora-executiva de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da e.Bricks Digital, empresa de investimentos no setor digital do Grupo RBS, atuando como executiva e conselheira de diversas empresas de tecnologia, e-commerce e mídia no Brasil. Fez graduação e mestrado na PUC-RJ em Comunicação Social. Foi pesquisadora convidada da Brown University e participou de programas de formação de negócios na Harvard Business School e Stanford University Graduate School of Business.