
What's Up, a nova plataforma de conteúdo social do Diário Catarinense. Divulgação.
O social nunca esteve tão em alta. Milhares de fotos estampam diariamente as redes sociais e lançam novas tendências, moda e comportamentos. Antenado às preferências do público, o
Diário Catarinense lança nesta sexta-feira (24) a nova coluna social multiplataforma What’s Up. Na curadoria do conteúdo, Laura Coutinho assume como colunista do impresso e
it girl das redes sociais.
A marca What’s Up pretende conectar as pessoas mais influentes do Estado com todo mundo que quer saber sobre estas novidades. Laura assumirá o conteúdo no impresso e digital. A equipe What’s Up transitará pelos melhores lugares, antecipará tendências e produzirá conteúdo atraente por meio de uma marca interessante para o mercado e leitores.
No impresso, a coluna terá um novo layout de página e será publicada de segunda a sábado no caderno Anexo. Aos domingos, o conteúdo poderá ser conferido na revista Donna. Como complemento, o blog What’s Up traz o conteúdo do jornal para versões multimídia. Galerias de fotos, vídeos e notícias em tempo real recheiam o blog, que também abre espaço para
hot lists e relacionamento com outros blogueiros relevantes que possam conectar a coluna a todo o Estado.
As redes sociais também vão
bombar. O
Instagram do What’s Up mostra fotos do dia-a-dia da colunista Laura Coutinho, gostos pessoais e bastidores de coberturas. Já o
Twitter e Snapchat (@whatsup_dc) trazem a cobertura ao vivo dos eventos, entrevistas e tutoriais em vídeo. Por meio do WhatsApp (48) 9108-1431, a equipe da coluna se conecta com o público, que pode mandar sugestões, críticas e conteúdo. O What’s Up também está no
blog oficial e no
Facebook.

What's Up, a nova plataforma de conteúdo social do Diário Catarinense. Divulgação.
Equipe multimídia – Laura Coutinho é formada em Comunicação Social e tem mestrado em Relações Internacionais. Foi repórter em diferentes áreas nas redações de
Zero Hora e Diário Catarinense. É apaixonada por moda, viagem, tendência e gente interessante. Morou e estudou em Londres e Lisboa e, nos dois últimos, editou a revista Donna em Santa Catarina.
A revista Donna ganha um novo editor: Cristiano Santos, que há dois anos atua como repórter na publicação. Catarinense, Cris é formado em Jornalismo pela Univali e pós-graduado em Imagem de Moda. Foi também repórter, editor e colunista no
Jornal de Santa Catarina, em Blumenau.
Para completar o time, o comunicador Sandro Paim pilota o conteúdo multiplataforma do What's Up. Especialista em Jornalismo e Mídias Digitais pela Universidade Tuiuti do Paraná, Sandro está no Grupo RBS desde 2013. Atuou na produção de
branded content do Diário Catarinense e embarca no novo desafio de plataformas sociais.
Mais do que uma coluna pra você seguir – Criada pela agência Lump, a campanha da coluna multiplataforma What’s Up reforça a proposta do projeto de lançar tendências e conectar pessoas. O conceito “mais do que uma coluna para você seguir” aposta na ideia de plataforma 360 graus. As peças estarão no Diário Catarinense impresso e online.

What's Up, a nova plataforma de conteúdo social do Diário Catarinense. Divulgação.
Lançamento – A novidade foi apresentada ao mercado e à imprensa em um evento de lançamento que ocorreu na tarde desta quinta-feira (23), na Casa Conceito Cacupé, em Florianópolis. Na ocasião, a gerente de marketing do Diário Catarinense, Deca Soares, apresentou o projeto, a campanha e a nova colunista, que por sua vez falou mais sobre a equipe What’s Up.
– Acreditamos que a grande inovação do What’s Up seja o fato de se tratar de um produto multiplataforma. Hoje em dia, temos acesso à informação por meio de diversos canais, e o What’s Up, sendo multiplataforma, amplia as possibilidades de estabelecer pontos de contato, tanto com o leitor quanto com o mercado anunciante – explica Deca Soares.
No início do evento, o What’s Up foi apresentado em primeira mão à imprensa. Na sequência, clientes, agências, jornalistas e formadores de opinião de todo o Estado participaram da festa. Foi exibido um vídeo, produzido pela Chama Produtora, que explica como funcionará o projeto.