
Imagem de divulgação do jornal A Notícia no Festival
de Dança, com QR Code do especial mobile
Guia do
Festival
O
Grupo RBS marca presença no Festival de Dança de Joinville, o maior evento de dança do mundo segundo o Guinness Book, que começa nesta quarta-feira (22). Os veículos do grupo já deram início a uma intensa cobertura jornalística, mobilizando dezenas de profissionais para levar ao público todas as informações sobre a programação, bastidores e bailarinos que se apresentam ao longo dos 11 dias de festival. Além disso, serão realizadas diversas ações para interação com o público e produção de conteúdo.
O jornal
A Notícia, de Joinville, acompanha de perto todos os acontecimentos do Festival de Dança. Na edição deste fim de semana (18 e 19), o AN deu início a uma série de reportagens sobre os talentos locais da cidade da dança, que vai até terça-feira (21). Na quarta-feira (22), com o início da programação, será lançado um
especial mobile, o
Guia do Festival, com todas as informações sobre o evento e a cidade. Até o dia 1º de agosto, o jornal segue com a cobertura completa, acompanhando os espetáculos, mostras e ações.
O
Diário Catarinense e o
Jornal de Santa Catarina também se mobilizam para esta cobertura. Juntamente com o AN, os jornais do Grupo RBS em Santa Catarina publicam diariamente conteúdo sobre o Festival de Dança tanto nas versões impressas quanto no online, em tempo real. As reportagens serão indicadas com um selo especial. O jornal A Notícia tem uma página especial no Facebook,
AN no Festival de Dança, que leva ao público todas as novidades com agilidade e precisão.

Imagem de divulgação do jornal A Notícia no Festival
de Dança, com QR Code do especial mobile
Guia do
Festival
Programa especial – Um dos principais atrativos da
RBS TV para a cobertura do festival é o programa
Cidade da Dança, um especial produzido em Joinville, São Paulo e Moscou, que conta a história da Escola de Teatro Bolshoi em Joinville e ressalta a importância do Festival de Dança para a região. O programa vai ao ar na RBS TV neste sábado (25), às 14h, para todo o Estado, com reprises na
TVCOM ao longo das próximas duas semanas. Além disso, a RBS TV acompanha diariamente o Festival de Dança em seus telejornais, com informações também online, no
G1 SC.
Ações de relacionamento – O Grupo RBS preparou um lounge na Feira da Sapatilha, evento que acompanha a programação do Festival de Dança. Aberto ao público, o espaço disponibilizará dois tablets com acesso à internet e um ambiente para relaxar e conversar. Além disso, serão montadas estações de trabalho para os profissionais do Grupo RBS que estiverem participando da cobertura do evento.
A
Itapema e a
Atlântida também têm um espaço de convivência e relacionamento com o público. O lounge da rádios ficará no Shopping Mueller, onde serão realizadas diversas ações. As pessoas que estiverem passeando pelo shopping poderão descansar no local, divertir com jogos, utilizar a cabine fotográfica ou conversar com promotores e comunicadores. As rádios também produzem conteúdo editorial sobre o festival, como programetes com o histórico do evento, agenda de apresentações e vinhetas gravadas com os bailarinos.