Monday, 6 de July de 2015

Audiência do site do Diário de Santa Maria cresce 58% no semestre

Em junho, layout do portal foi reformulado e ganhou novos conteúdos
Logo_DSMO site do Diário de Santa Maria fechou o primeiro semestre de 2015 com um crescimento de 58,36% no número de visitas. A evolução da audiência está ancorada na credibilidade da marca na comunidade, na qualidade do jornalismo e em apostas em projetos especiais e de inovações, explica a editora-chefe do DSM, Andreia Fontana: – Os números deste primeiro semestre nos enchem de alegria, porque demonstram o engajamento de cada jornalista na plataforma digital. Temos o desafio de manter o Diário de Santa Maria com sua forte relação comunitária e seu jornalismo de qualidade. Cada um de nossos profissionais está empenhado em levar esta marca para o futuro, com a renovação que as novas tecnologias exigem. Queremos estar ao lado do nosso leitor também nas experiências digitais. Além disso, em junho deste ano, a equipe do digital colocou em prática a reformulação do layout do site. Seguindo uma tendência mundial, o site do Diário adotou fonte com letras mais grossas e sem serifa, valorizou os espaços brancos, reorganizou as editorias e criou a seção +Diário, para valorizar os projetos especiais. Os esforços passaram a ser concentrados em estratégias de redes sociais, criação de produtos nativos digitais e agilidade no breaking news. A partir de um planejamento estratégico, o site também investiu em vídeos. A produção dobrou em relação ao mesmo semestre do ano anterior, e a audiência ultrapassou os 700% de crescimento. FONTE: Google Analytics