
O Jornal do Almoço, da
RBS TV, atingiu a melhor média de público desde agosto de 2013. O programa manteve, em junho, 20,2 pontos de audiência domiciliar (cada ponto equivale a 14.375 domicílios na Grande Porto Alegre) e 49,6% de share (televisores ligados em um canal de televisão no horário). Na comparação com a média do primeiro trimestre de 2015, os números alcançados no último mês representam um crescimento de 11%.
O índice conquistado garante a liderança absoluta da RBS TV frente aos concorrentes na faixa horária e demonstra a relevância do conteúdo local produzido pela emissora. O dado é 4,8 vezes maior do que a audiência conquistada pela emissora B na faixa horária e 5,8 vezes maior do que o da emissora C.
– Ficamos felizes pelo reconhecimento do nosso público ao serviço que prestamos. Consideramos que o compromisso do Jornal do Almoço é ser a praça pública dos gaúchos, onde são discutidos os assuntos da comunidade, as soluções possíveis e comemorados os bons exemplos – explica o diretor de Jornalismo da RBS TV, Cezar Freitas.
FONTE: IBOPE MW, GDE. PORTO ALEGRE, AUDIÊNCIA E SHARE (TLE) DOMICILIARES, TABELA DE PROGRAMAÇÃO, MÉDIA MENSAL JORNAL DO ALMOÇO, VALORES ARREDONDADOS EM UMA CASA DECIMAL.