
Com foco na melhoria permanente do produto para o leitor, o
Grupo RBS abriu, no mês de junho, 18
vagas para jornalistas em seus jornais. Em 20 dias, 14 delas foram preenchidas. São oportunidades para repórteres, editores, analistas e assistentes. A ação faz parte da estratégia que coloca a excelência do conteúdo como prioridade de investimento. Oito jornais fazem parte do portfólio da RBS, com atuação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A empresa é o maior grupo em circulação de jornais impressos do Brasil e fica em segundo lugar, seguindo Info Globo, quando somados os assinantes digitais (Fonte: IVC/maio 2015).
Zero Hora está entre os cinco maiores jornais do país.
– Nosso negócio é jornalismo e estamos investindo no que nos diferencia. Queremos manter o patamar de qualidade que conquistamos e ampliá-lo em novas frentes, como conteúdo digital pago e novos formatos, com foco no que é relevante para os nossos leitores – explica a vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle.
Desde a abertura das vagas, divulgadas pelas redes sociais (Facebook, Twitter e Linkedin) do Grupo e dos oito jornais da empresa, com
cards que explicavam o perfil dos jornalistas desejado e vídeos de jornalistas apaixonados pela profissão falando de suas experiências nas redações da RBS, o departamento de Recursos Humanos já recebeu quase 1,4 mil currículos.
Além do reforço no time de jornalistas e treinamento para os profissionais, a estratégia dos jornais do Grupo RBS contempla integração das redações com as equipes de desenvolvimento de produtos digitais, busca da excelência do modelo de assinaturas online, investimento em jornalismo investigativo, vídeos, cobertura multimídia local e especiais, além de realização de seminários para discutir jornalismo.