Friday, 26 de June de 2015

Veículos do Grupo RBS lançam campanha “Todos Pela Bike”

Jornal de Santa Catarina, RBS TV e Atlântida adotam nova bandeira editorial e debatem a questão durante o ano
Todos Pela Bike Todos Pela Bike Os veículos de comunicação do Grupo RBS lançam neste sábado (27) a campanha Todos Pela Bike. A nova bandeira editorial tem como conceito o respeito aos ciclistas e, por meio de diferentes ações, incentiva o uso da bicicleta bem como o desenvolvimento da infraestrutura adequada na cidade de Blumenau. Uma série de conteúdos especiais ilustrarão as páginas do Jornal de Santa Catarina e a programação da RBS TV e rádio Atlântida durante o ano. Muito mais que uma discussão sobre direitos e deveres dos ciclistas, a bandeira abre espaço para a educação no trânsito. As reportagens vão falar também sobre o estilo de vida de quem começou a pensar na bike para pequenos trechos e os esportistas que transformaram os pedais em lazer de fim de semana. O objetivo não é doutrinar sobre o uso da bicicleta, mas trazer o debate à tona. No Jornal de Santa Catarina o conteúdo editorial promoverá a consciência dos demais atores do trânsito para o respeito ao ciclista e instigará o poder público e iniciativa privada à criação e a manutenção de infraestrutura adequada para o meio de transporte. Na plataforma digital, o conteúdo estará disponível no site www.santa.com.br/todospelabike, recheado de fotos e vídeos extras preparados pela equipe do jornal. Todos Pela Bike Todos Pela Bike A primeira reportagem especial do Santa será publicada na edição deste fim de semana (27 e 28), e mostrará as atitudes que pedestres, ciclistas e motoristas devem ter no trânsito para tornar Blumenau uma cidade amigável e respeitosa com as bicicletas. Na segunda-feira (29), o Santa encartará perfis de ciclistas blumenauenses, que têm relações bem diferentes com a bicicleta, e na terça-feira (30) o leitor poderá conferir um raio-x da estrutura de ciclovias, ciclofaixas e passeios compartilhados disponíveis nas vias de Blumenau. A RBS TV também vai tratar do tema em reportagens no Jornal do Almoço exibido em Blumenau. A partir de julho o envolvimento se estende a toda programação com dicas durante o intervalo comercial, para quem usa, ou pretende utilizar a bicicleta. Para os ouvintes da Atlântida, a rádio também preparou pílulas especiais sobre os temas que vão ao ar na programação. A campanha Todos Pela Bike contará ainda com dois eventos especiais em Blumenau ao longo do semestre, a fim de envolver a comunidade e debater as questões. A bandeira Todos Pela Bike conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau e Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte de Blumenau (Seterb). Campanha – A linha criativa coloca em evidência o espaço da bike, por meio de peças para jornal impresso, online e rádio, além de um selo que identificará o projeto. A criação é assinada pela Agência Seven Comunicação Total. Ficha técnica Agência: Seven Comunicação Total Direção de Criação: Juliano Tejada Redação: Diego Pianaro/Arthur Webber Direção de Arte: Mário Ferreira Arte-final: Anderson Kraisch Produção: Cinthia Silveira Produção de áudio: Bossa Produtora Atendimento: Thiago Ravache