
A
RBS TV apresentou para o mercado nacional os seus 11 grandes eventos e projetos comerciais para 2016, sendo oito deles inéditos. As cotas de patrocínio já estão disponíveis para comercialização.
As iniciativas foram apresentadas durante a 19ª edição da Feira de Eventos e Projetos Regionais da Rede Globo, que ocorreu nos dias 15 e 16 de junho em São Paulo. A equipe da RBS TV do Rio Grande do Sul foi representada no evento pelo diretor de Comercialização e Marketing da RBS TV RS, Renato Mesquita, pelo diretor Comercial da RBS TV Interior RS, Antônio Donadio, pelo gerente de Marketing, Renan Blanco, e pelo coordenador de Planejamento, Brunno Portela.
Abaixo, a lista de projetos:
- Planeta Atlântida – Maior festival de música jovem do Sul do Brasil. São dois dias de festa, mais de 20 horas de música e atrações locais, nacionais e internacionais, reunindo 100 mil pessoas. A primeira cota de patrocínio do evento já foi comercializada para Lojas Renner.
- Garota Verão – Em sua 34ª edição, o projeto escolhe a mais bela do verão gaúcho. O evento mobiliza todo o Estado durante três meses.
- Arena de Verão – É um espaço que oferece bem-estar para quem está na beira da praia. Durante os meses de janeiro e fevereiro, uma estrutura é montada nas principais praias do litoral gaúcho oferecendo serviços e atividades.
- Brincar é aprender – Pretende divulgar novas alternativas de recreação e do modelo de educação infantil com foco no desenvolvimento das crianças.
- Caminhos do Sul – Quatro VTs vão mostrar características de cada região do Estado, narradas pelos próprios nativos, identificando os traços da colonização e as singularidades de cada lugar.
- Jogos Farroupilhas – Pretende destacar e fortalecer aspectos típicos do Rio Grande do Sul que se referem a hábitos e costumes. Para ativar essa campanha e envolver a comunidade, um grande evento será realizado na Semana Farroupilha, em Porto Alegre.
- Natal Luz de Gramado – A cidade expõe uma decoração inovadora e reúne shows, desfiles, corais, musicais, concertos, exposições e teatro.
- Porto Canto Alegre – O projeto pretende compartilhar histórias de superação, mostrando como a música interfere e contribui na vida dessas pessoas. Os selecionados participação de um evento final, aberto ao público, em Porto Alegre.
- Rota da Saúde – Campanha focada na valorização da cidadania e ativada por meio de eventos itinerantes nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Maria e Passo Fundo. O projeto vai oferecer gratuitamente serviços básicos de saúde e bem-estar ao público, como exames de rotinas e atividades físicas.
- Sabores do Sul – Concurso de pratos típicos que vai eleger, por voto popular online, as melhores tradições culinárias da cultura de cada região do Rio Grande do Sul. Os vencedores serão divulgados na RBS TV e na página online do concurso.
- Sonho de Natal de Canela – Envolve uma agenda de espetáculos e eventos durante as festividades natalinas.
As oportunidades podem ser conferidas no
site de negócios da Rede Globo.