
Foto: Mateus Castro e Talita Rosa recebem troféu de
1º lugar na categoria Telejornalismo do 2º Prêmio
Fecomércio de Jornalismo. Crédito: Cristiano Prim |
Divulgação Fecomércio.
Entre os doze vencedores do 2º Prêmio Fecomércio de Jornalismo, sete são de veículos do
Grupo RBS.
A cerimônia de premiação foi realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) de Santa Catarina na noite desta quarta-feira (10) em Florianópolis.
RBS TV,
TVCOM,
Diário Catarinense,
A Notícia e
CBN Diário se destacaram entre os ganhadores e mais bem colocados da premiação, que reconhece os melhores trabalhos de imprensa sobre temas ligados ao comércio e prestação de serviços. Ao todo, foram distribuídos R$60 mil entre os trabalhos que se destacaram nas categorias Telejornalismo, Radiojornalismo, Jornalismo Impresso e Destaque Acadêmico.
Os veículos do Grupo RBS que conseguiram a primeira colocação no prêmio foram RBS TV e TVCOM, na categoria de Telejornalismo, e Diário Catarinense, em Jornalismo Impresso. As emissoras de televisão consagraram-se como vencedoras com a série “As lições do comércio de Nova York para Santa Catarina”, produzida por Talita Rosa, Mateus Castro e Gustavo Schwabe. Já o jornal foi premiado pela reportagem “O caminho para o bom negócio”, de Claudia Mebs Nunes, Julimar Pivatto e Pedro Machado.
Além dos vencedores, os veículos do Grupo RBS também se destacaram entre os demais colocados. A RBS TV garantiu segundo e terceiro lugares na categoria de Telejornalismo, com os trabalhos “Plano Diretor de Florianópolis”, de Thais Andrioli, Sávio Milani, Analu Macedo e Guilherme Lira, e “Dicas para a saúde financeira”, de Sara Kirchhof e Jean Mazzoneto. Em Jornalismo Impresso, o Diário Catarinense também conquistou o segundo lugar com a reportagem “Empresário, 20 anos”, de Alexandre Lenzi, e o jornal A Notícia ficou na terceira colocação, com “Franquia que dá certo”, de Claudine Nunes. A CBN Diário também conquistou um prêmio, ficando na segunda colocação da categoria Radiojornalismo com “Rede social, a rede do negócio”, de Emanuel Ramon Soares.