Wednesday, 10 de June de 2015

Grupo RBS discute futuro da comunicação no Festival de Publicidade de Gramado

Patrocinadora master do evento, empresa estimula discussões com painéis e espaço interativo
Com a missão de contribuir para o desenvolvimento do mercado e instigar o debate sobre o futuro da comunicação, o Grupo RBS estará presente no 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que ocorre de 10 a 12 de junho, no Sierra Park, em Gramado. Na cerimônia de abertura, nesta quarta-feira (10), ocorre a entrega da Medalha Maurício Sirotsky Sobrinho, criada a partir da 15ª edição do evento com o objetivo de homenagear quem contribui para a publicidade. Fundador da RBS, Maurício Sirotsky foi um dos criadores do festival e grande incentivador do mercado publicitário no país. Nesta edição da medalha, serão homenageados dois anunciantes: Antônio Koerich, diretor-presidente do Koerich, empresa que há 60 anos atua no mercado de varejo, na linha de móveis e eletrodomésticos (foi o primeiro anunciante da RBS TV, em 1979, e do Diário Catarinense, em 1986), e Lioveral Bacher, diretor corporativo do Grupo Paquetá, um dos maiores grupos calçadistas do país e que está completando sete décadas de existência neste mês. Também receberá a medalha o diretor de Comunicação da Globo, Sérgio Valente, que acumula mais de 25 anos de experiência profissional e é um dos mais importantes executivos do mercado de comunicação do país na atualidade. Na quinta (11), às 15h30, a vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle, participará do painel Jornal, do papel à multiplataforma, ao lado de Larry Kilman, secretário-geral da Associação Mundial de Jornais (WAN-IFRA), e Fernando Bond, diretor editorial da ADJORI/BR. Moderado por Ricardo Pedreira, diretor-executivo da Associação Nacional de Jornais (ANJ), o debate vai abordar a importância de se manter a relevância jornalística em todas as plataformas. Às 18h, será a vez da diretora-geral de Inovação e Linguagem do Grupo RBS, Flavia Moraes, discutir inovação no debate Seja o primeiro a mudar, junto com Rafael Urenha, CCO da DPZ&T, e Sérgio Mugnaini, diretor de criação da Loducca. Flavia apresentará o The Communication (R)Evolution (TCR), estudo lançado no ano passado pela RBS e que propõe uma reflexão sobre as atuais formas de produzir, distribuir e consumir informação. A debatedora será a professora da Unisinos Ana Elisabeth Iwancow. Patrocinador master do Festival de Publicidade, o Grupo RBS oferece ainda ao público um lounge para interatividade, descanso e descontração. No estande, os visitantes poderão acessar versões impressa e online de jornais da RBS. Haverá ainda espaço para degustação do TCR. Festival Mundial de Publicidade – Terceiro maior evento do mundo na área em número de participantes e o maior da América Latina, o Festival Mundial de Publicidade faz história no Brasil desde sua primeira edição, em 1975. A cada dois anos, estudantes e profissionais do mercado de comunicação se reúnem para discutir e analisar questões de interesse do segmento publicitário. Suas edições extras já ocorreram em três continentes, sendo a última em 2014, em Montevidéu. A estimativa de público para este ano é de 4 mil pessoas.