Wednesday, 3 de June de 2015

Novas áreas nos jornais do Grupo RBS reforçam crença no produto

Gestão de novos produtos e serviços de jornalismo vai gerar maior conexão com leitores e clientes
A Vice-Presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle, anunciou nesta quarta-feira (3) a criação de duas novas áreas: Marketing e Produto e Mercado Leitor. Ambas significam um passo importante na materialização da nova estratégia de jornais, que busca maior proximidade com os clientes e qualificação do jornalismo em todas as plataformas. – Estamos fortalecendo nossa visão de produto e jornalismo, investindo no conhecimento do nosso leitor e na produção de conteúdo absolutamente relevante para ele em todas as plataformas. Nosso foco está na qualidade do produto e na conexão com o mercado – destaca Andiara. Sobre as novas áreas: Marketing e Produto – Surge com a visão de ser uma usina para a criação de novos produtos e aperfeiçoamento daqueles que já satisfazem os leitores e trazem resultados concretos para os clientes. Esta área será liderada pelo diretor Marcelo Leite e trabalhará muito próxima das redações. Tem como desafio desenvolver ferramentas e processos para aprofundar o conhecimento do público, desenvolver soluções multiplataforma, identificar oportunidades de negócio e posicionar as marcas dos jornais. Os principais líderes do time de Leite serão: Patrícia Fraga (Gestão de Produto), Alexandre Lobo (Marketing) e Luciano Pouzada (Inteligência de Mercado). Mercado Leitor – Criada principalmente para ampliar o relacionamento com a base de assinantes e leitores e fortalecer o portfólio atual de produtos, a área, que será liderada pelo diretor Sidney Zamel, deve propor inovação e novos modelos de negócio a partir dos jornais. Os principais líderes do time de Zamel serão: Elenice Pires Franco (Assinaturas Papel e Call Center), Carlos Kruger (Plataforma Popular e Venda Avulsa), Ana Kramer (Assinaturas Digitais, e Clubes) e Alan Streck (Mídia Programática Premium e Dados).