Zero Hora recebeu nessa terça-feira (12), em Nova York, nos Estados Unidos, o Prêmio INMA 2015 com o projeto Estação ZH. A ação integrou uma profunda reformulação editorial, gráfica e de marca do jornal, que começou em maio do ano passado, quando ZH completou 50 anos, e se encerra neste mês. O case foi vencedor na categoria sobre melhor uso de um evento para construção da marca. Zero Hora concorreu com mais de 570 inscrições de 190 empresas em 38 países.
– O prêmio coincide com o encerramento do ciclo de comemorações dos 50 anos de Zero Hora, que envolveu uma série de ações bem-sucedidas. Para nós, a valorização reflete todo nosso esforço em reinventar o produto sem deixar de lado a qualidade e a relação com os leitores. Nosso desafio, agora, é planejar os próximos 50 anos – destaca a vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle.
Com mais de 250 ações, o Estação ZH reuniu pelo menos 37 mil participantes. O projeto levou aos principais parques de Porto Alegre, de maio a novembro do ano passado, um espaço cultural itinerante, com shows, atividades gastronômicas e esportivas, além de espetáculos infantis.
Sobre o INMA – O
International News Media Association (INMA) trata-se de uma comunidade global de empresas de mídia líderes de mercado que trabalham para envolver a audiência com o objetivo de aumentar a receita em um ambiente multimídia. O INMA é composto por mais de 7 mil executivos de mais de 600 empresas de mídia em mais de 80 países. O congresso deste ano vai destacar itens como estratégia, receita e transformação de empresas líderes mundiais de mídia. Os nomes dos finalistas passaram por um júri internacional formado por 33 executivos de 15 países que representam o meio de mídia e marketing.