Tuesday, 5 de May de 2015

Diário Catarinense bate recorde de vendas

Comercialização da edição impressa e da versão digital atinge a média de 50 mil exemplares por dia
Diário-Catarinense-logoO Diário Catarinense compartilha hoje, no seu aniversário de 29 anos, a notícia de um feito inédito conquistado pelo jornal. Pela primeira vez, o DC atingiu a média de 50 mil exemplares vendidos por dia, somando a comercialização da edição impressa e da versão digital no mês de março. Além desta marca histórica, houve, no mesmo período, um aumento expressivo no número de assinaturas da versão digital, equivalente a 174,2% em relação a fevereiro. Os dados¹ levam em conta o número de exemplares vendidos para assinantes, avulsos e em formato digital. – Primamos pela qualidade da informação, utilizando os recursos que cada meio oferece para levar ao público o melhor conteúdo e aos anunciantes as melhores oportunidades. Os investimentos tecnológicos que temos no digital e no impresso têm gerado resultados muito positivos. Esta combinação possibilitou ao DC impactar mais de 150 mil leitores por dia – avalia Gabriel Casara, diretor-geral de jornais e internet do Grupo RBS em Santa Catarina. Com conteúdo em diversas plataformas, o DC se faz presente no cotidiano de mais de 1,5 milhão de pessoas por dia. São 9,5 milhões de visitas por mês no site do DC, 705 mil fãs no Facebook, 135 mil seguidores no Twitter e 157 mil leitores por dia nas versões impressa ou digital, levando em consideração o índice de leitura de 3,14 pessoas por exemplar, de acordo com a Associação Nacional de Jornais (ANJ). Além disso, em 2014, eventos realizados pelo jornal impactaram mais de 20 mil pessoas. No mês de março, o número de assinantes da edição impressa do DC também registrou aumento, de 7,8%. O crescimento nas vendas neste mês acompanhou a tendência demonstrada no início de 2015. Tanto em janeiro quanto em fevereiro, o jornal havia apresentado saldo positivo no total de vendas. ¹ Instituto Verificador de Comunicação.