
O Gauchão 2015 significou sucesso de audiência para a
RBS TV e o
GloboEsporte.com RS. Na TV, houve incremento de 7,7% de audiência domiciliar dos jogos em relação ao ano passado, mantendo uma média de 1,4 milhões de telespectadores por minuto no Rio Grande do Sul em cada partida.
O segundo jogo da final do campeonato, realizado domingo passado (3), no Beira-Rio, registrou 40,9 pontos de audiência domiciliar e 69,8% de share, com uma média de 2,5 milhões de telespectadores por minuto. No total, mais de 4,9 milhões de pessoas foram impactadas pelas finais da competição.
No GloboEsporte.com RS, a audiência do Gauchão teve um crescimento de 281,69% em relação a 2014. Foram 26,5 milhões acessos este ano contra 6,9 milhões do ano passado. Outro destaque da cobertura do site foi o Musa do Gauchão, concurso que somou 3,9 milhões votos e mais de 12 milhões acessos em ensaios, matérias e vídeos.
Além disso, o GloboEsporte.com RS somou 52,5 milhões de acessos em matérias locais (sem contabilizar conteúdos de Grêmio e Inter) de 31 de janeiro a 3 de maio, o que significa um crescimento de 220,84% comparado ao mesmo período de 2014.
Nos estádios, houve aumento de 61% de público nas finais, em relação a 2014: média de 40.454 por jogo em 2015 contra 25.141 em 2014.
FONTE: IBOPE MEDIA, MEDIA WORKSTATION, AUDIÊNCIA E SHARE (TLE) DOMICILIAR, AUDIÊNCIA, ALCANCE E COBERTURA INDIVIDUAL PROJETADA PARA A ÁREA DE COBERTURA DO ESTADO (11.100.960), FUTEBOL REGIONAL (NÍVEL 3), JANEIRO-ABRIL/2014 E FEVEREIRO-MAIO/2015.