Monday, 20 de April de 2015

Nova plataforma mapeia interesses de quem navega por sites catarinenses do Grupo RBS

Fuser melhora o alcance de campanhas publicitárias ao identificar com clareza o público-alvo e suas preferências
Crédito: Divulgação. Crédito: Divulgação. Os jornais do Grupo RBS em Santa Catarina contam agora com o Fuser, uma nova plataforma que identifica as preferências de quem navega pelos sites do Diário Catarinense, A Notícia, Jornal de Santa Catarina e Hora de Santa Catarina. O serviço permite otimizar o desempenho de campanhas publicitárias escolhendo o público-alvo. Esta novidade torna as campanhas de mídia online mais eficientes, pois atinge o público certo, de acordo com o seu comportamento e a fase de vida em que se encontra. O Fuser entende o perfil do internauta a partir de um estudo feito em torno de seus hábitos. A análise contou com a participação de matemáticos, psicólogos e sociólogos e deu origem a uma metodologia de classificação do consumidor de acordo com o comportamento de navegação online. – Disponibilizamos gratuitamente para o mercado uma ferramenta que permite atingir um determinado público dentro dos sites dos jornais. Utilizando Fuser os anunciantes poderão atingir targets extremamente específicos, com expectativas de aumentar os resultados das campanhas. Fuser é a ferramenta perfeita para quem quer fazer marketing digital, pois alia a qualidade e a credibilidade dos jornais do Grupo RBS à segmentação de audiência por perfil de interesse – avalia o responsável pelo planejamento digital dos jornais do Grupo RBS em Santa Catarina, Albert Berenguer. O Fuser entrega publicidade online de forma segmentada, tornando mais eficiente o seu alcance. Para desenvolver o sistema, foram realizados estudos de hábitos de navegação com mais de 105 milhões de internautas e mais de 100 mil sites. A ferramenta foi criada pela empresa de tecnologia Navegg, que atua com os maiores portais e agências do país.