Wednesday, 27 de October de 2010

Road show do Canal Rural chega a Ribeirão Preto e mostra novidades ao mercado publicitário da região

Evento reúne as principais agências e anunciantes da região para apresentação de dados inéditos sobre o agronegócio

Evento reúne as principais agências e anunciantes da região para apresentação de dados inéditos sobre o agronegócio

O Canal Rural realiza nesta quinta-feira (28/10) um encontro com representantes do mercado publicitário de Ribeirão Preto (SP) e região para apresentar a agências e anunciantes o panorama atual do agronegócio, com dados da mais recente pesquisa da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A), realizada pela Ipsos Marplan. No evento, os executivos do Canal Rural também apresentam o atual posicionamento da empresa, que hoje é a principal plataforma de conteúdo do agronegócio no país. O evento será no Hotel JP, seguido de almoço.


O encontro faz parte de um road show iniciado em junho pelo Canal Rural. No total, serão aproximadamente 50 apresentações em diversas cidades do país, incluindo as principais capitais e os polos mais importantes do agronegócio, como Campinas, Londrina, Porto Alegre e Cuiabá. O encontro que deu início ao road show foi realizado em São Paulo, e reuniu cerca de 150 pessoas.

A pesquisa realizada pela Ipsos Marplan para a Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A) indicou que o Canal Rural é a TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do agronegócio, e confirma a plataforma rural do Grupo RBS como alinhada com os hábitos desse público. Uma população, aliás, de altíssimo valor: o setor movimenta R$ 724 bilhões ao ano, com um consumidor que possui renda mais de duas vezes maior que a média brasileira.